quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Faça sua parte

Ontem na hora do almoço me indignei com uma reportagem em que um senhor chorava, isso mesmo chorava, um senhor de uns sessenta anos de idade. Ele tentava pela vigésima vez uma consulta com a perícia médica do INSS. Queria apenas receber o seu benefício e mais uma vez mandaram-no de volta pra casa. Não consigo imaginar qualquer pessoa ligada ao INSS ou qualquer coisa relacionada a Previdência assistir tal cena e continuar almoçando normalmente. Bem, coincidentemente em meu programa de rádio um senhor reclamou via carta do atendimento das lotéricas e agência da Caixas Econômica espalhadas pela cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As agências federais, sim as federais por que o Banco do Brasil trata a todos da mesma forma ou pior, pois um jornalista amigo meu foi a uma agência do Banco do Brasil abrir uma poupança e foi informado pelo gerente com “sorriso de Mona Lisa”, que não estava abrindo poupanças nesse período, somente conta corrente. Embora o site do BB oferecia o tal serviço. Ora bolas, Deus me deu o dom da fala, o destino me deu uma ótima equipe de produção e de posse dessa munição, trouxemos o superintende da Caixa aqui no Estado, Paulo Antunes de Siqueira que disse que ao ouvir o programa ligou para todos, isso mesmo, todos os gerentes regionais e comunicou o fato, mais do que fazer isso e ressaltar o compromisso com o usuário ao vivo na rádio é importante ressaltar o quanto um veículo de comunicação com pessoas interessadas pode fazer a diferença. Infelizmente assisti o Jornal Hoje de novo na hora do almoço e nada mais vi a respeito. Na minha cabeça apenas a imagem do idoso chorando e o consolo de que aqui em Mato Grosso do Sul, nós fizemos a nossa parte. E tenho dito! Confira a matéria no link abaixo:

Nenhum comentário: