sábado, 9 de abril de 2011

Tempo para os amigos


Almoçar com um amigo. Tarefa quase impossível nos dias atuais. Temos que acordar cedo, trabalhar, correr na hora do almoço pra levar filhos à escola. Às vezes um carro só e levar a esposa ao trabalho...Quando vemos já é sexta e aquele velho amigo a gente só encontra no Facebook...msn...twitter... e por aí vamos nós. Ainda bem que temos as festinhas de aniversários. Mas os filhos crescem e se faltamos ao futebol mensal...isso mesmo o semanal vai virando mensal. Se faltamos ao mensal a gente só encontra a galera no mês que vem.

Em outros tempos eu e o amigo Jakson Pereira, hoje no Correio do Estado, nos encontravamos para um pão com mortadela e tubaina, próximo ao Cene ou da faculdade. Os tempos mudaram e creio que pra melhor. Mas o "tempo" em si, diminui e muito. Hoje estou na coordenação de jornalismo da 104 FM, além de cuidar do meu próprio site e algumas assessorias e o Pereira no jornal mais lido do Estado e assessorando uma das maiores universidades do Centro-Oeste.

Sempre apostamos nos jogos da Uefa Champions League e da Liga inglesa eu torcendo pelo Arsenal e o Pereira por qualquer um que fosse contrário...na Espanha onde ele morou eu era Real e ele Barça...Nos últimos tempos mudei e o Jakson embarcou. Virei Barcelona e Manchester. Pereira pelo prazer da aposta sempre vai com os adversários. Nunca paguei um almoço perdido nas apostas. Não que me lembre. Mas eis que o almoço saiu nessa sexta...Não foi pão com mortadela na padaria em que chegávamos à bordo da Bizz do Jakson.

Almoçamos no Kallil uma churrascaria que eu recomendo se você estiver com muita vontade de comer carne. Tem uma promoção de R$ 45,00 que dá pra três. Mas quando você chega lá tem uma opção de buffet por R$ 20,00 onde você come à vontade e vem vários tipos de carne à mesa. Quase um rodízio só não tem picanha e alcatra, mas aí também né, por 20 contos tá valendo. Mas ainda assim recomendo o rodízio, principalmente pela picanha com ervas. Enfim o atendimento é tão bom que você nào consegue conversar...toda hora chega o garçon perguntando se você quer essa ou aquela carne. Como tanto eu quando o Pereira tinhamos menos de uma hora pra almoçar, comemos bem, mas o papo ficou pra uma outra hora. Quem sabe comendo o bom e velho pão com mortadela.

Na foto acima estamos com o Oscar Ulysses Sportv e Rádio Globo...tempo de vacas e nós, bem mais magros.

Nenhum comentário: