sábado, 31 de maio de 2008

DOMINGO TEM COMERÁRIO

Após quatro anos a rivalidade está de volta, o Operário é sem dúvida o favorito se prevalecer o bom senso. O time que deve ir a campo é um dos melhores dos últimos tempos se for escalado de maneira correta pelo "professor" Da Silva, embora eu duvide que seja ele quem escale. Mas, enfim o Galo mais provável: Osmar; Procópio; Adílson; Lobão e Ernani; Kel; Peterson; Celinho e Macedo; Talles e Patrick. A zaga deve sentir a ausência do Bruno, pois sem ele o Lobão não tem a cobertura do Adílson e o Ernani é ala e não lateral, com isso o Procópio deve subir menos embora tenha o revezamento com o Peterson, eu prefiria o Elias no lugar do Patrick, se movimenta mais e tem estrela, marcou dois no último jogo. Nesse time ainda caberia o Chocolate e o Krika, mas o "professor" Da Silva não gosta deles, ainda assim o Galo é melhor. E a coisa tem que ser resolvida no primeiro tempo pois, na segunda etapa entrarão jogadores para serem observados por empresários e montar dvd.
Pelos lados do Comercial a dupla de zaga é boa, Telson e Fabão, mas o grande destaque é o lateral direito Samuel, acho até que está mais para ala inclusive, depende do que o Paulinho, esse sim técnico de verdade, instruir ao garoto. Samuel é novo e disputa suas primeiras partidas como profissional, tem tudo para arrebentar nesse clássico. No meio o sempre regular Léo dá a segurança necessária e tem boa saída para o craque Jean "Valdívia", o ataque não me empolga, mas o Jean pode aparecer na frente para ajudar a dupla formada por Macedo e Willian. Mas o ponto fraco desse clássico deve ser a presença do torcedor, o ingresso a dez reais tem desanimado a moçada.
A expectativa é muito grande, esperança de novos tempos ao futebol do nosso Estado.
O último confronto pelo Sul-Mato-Grossense entre os dois rivais ocorreu em 10 de abril de 2004. Naquela oportunidade, o Galo levou a melhor: 4 a 2 sobre o Comercial.
Os times se enfrentarão no Morenão, em Campo Grande, às 10 horas, a Radio Difusora AM 1240, transmite com Ramão Cabreira na narração, reportagens de Joel Silva (Operário), Cláudio Severo (Comercial), Rodrigo Maia e Regiane Ribeiro (torcida), Eva Regina (comanda intervalo), Celso Costa (comentários), Daniel Gonçalves (Plantão) .

Nenhum comentário: