O Marketing do Corinthians resolveu investir de cabeça no automobilismo e apostou em duas categorias, a Stock Car e a Fórmula Truck, de caminhões doidões. Luís Paulo Rosenberg sempre mostrou arrojo e serviço, tentando descobrir dinheiro onde ninguém nunca havia se aventurado antes. No entanto, existem algumas prioridades e certas tradições dígnas de respeito. Principalmente, quando são modalidades esportivas praticadas por associados do clube.
O Timão sempre foi bom de pé e bom de mão. Cadê o investimento no basquete? Nos finais de semana, sócios curtem vôlei e futsal. E quem se preocupa com isso? Com certeza o marketing que não. E pior: o clube é deficiente na parte social. O prejuízo já soma R$ 2 milhões mensais fixos. Será que essa grana do Stockcar e da Truck não seria empregada melhor nas necessidades dos sócios?
E as categorias de base, então? O Vampeta pegou 30 garotos do Timão B e foi treiná-los no Nacional da Comendador Souza. Chegou no dito clube, encontrou outros 30 marginalizados, todos com contrato assinado. Resolveu, então, trabalhar um período de graça só para não deixar o sonho da garotada morrer à toa.
É o tal negócio: Navio do Centenário, Stock Car, Fórmula Truck tudo isso chama a atenção, traz algum prestígio e dinheiro também. E daí? Sócios e alguns jogadores passam por necessidades há anos e essa diretoria não se mexe. Afinal, Corinthians é futebol e mais nada. Mas se tiver algum investimento, é preciso se respeitar uma hierarquia de gastos. Isso é de Lei.
E tenho dito!
Texto do jornalista corintiano Chico Lang
Um comentário:
Boa tarde Joel! Eu não sabia aonde escrever-lhe um interessante e-mail que recebí, por isso postei como comentário aki mesmo. Olha só, achei muito interessante.
A Evolução da Educação
Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação,
datilografia. ..
Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas,
Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a
Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...
Leiam relato de uma Professora de Matemática:
Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista
R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber
ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para
a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se
convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos
olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente
continuava sem entender. Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que
foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção
é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção é R$80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção
é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
5. Ensino de matemática em 2000:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção
é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
7. Em 2010 vai ser assim:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção
é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é
afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria
social não precisa responder)
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00
E se um moleque resolve pichar a sala de aula e a professora faz com
que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a
professora provocou traumas na criança.
Em 1969 os Pais do aluno perguntavam ao "aluno": "Que notas são estas...????
Em 2009 os Pais do aluno perguntam ao "professor": "Que notas são
estas...????
Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável.
"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Lembrando, Joel. Sou Verdãããooo! Rs... Ass.: Patrocinio!
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