terça-feira, 23 de março de 2010

Olá amigos, cada dia mais dificil de escrever...mas blog é blog e é movido a postagens...na rádio a maior correria...prova de boa audiência...em tempo, posto um e-mail de uma ouvinte que estarei lendo e cobrando providências no meu progama amanhã às 7 horas...se liguem e confiram o que escreveu nossa ouvinte:

"Bom dia pessoal, é a segunda vez que venho a este canal para pedir... Para elogiar não venho né?! Mas saibam que considero um ótimo meio de comunicação, gerido por profissionais muito competentes! O assunto de hoje é a vacinação contra a gripe H1N1. Gostaria de saber se alguém se perguntou como foi a primeira etapa da vacinação? A dos profissionais de saúde.


Bom, trabalho em um estabelecimento de saúde complementar (convênio), onde funciona um ambulatório que atende consultas previamente agendadas e as de livre demanda (pronto atendimento clínico). Aqui estão cerca de 20 profissionais que atuam diretamente no contato com os pacientes e que, portanto, deveriam receber a vacina. Entramos em contato com a secretaria de saúde para disponibilização das doses aqui na unidade. A enfermeira Erci, responsável pelo setor de imunização prontamente e educadamente se propôs a, assim que estivessem disponíveis, prover as doses para que a nossa enfermeira pudesse realizar a imunização.


A semana de imunização foi passando e nada das doses chegarem. Nossa equipe ficou aguardando. No último dia entrei em contato com o setor, a enfermeira não estava. Fui informada que somos em 30.000 profissionais de saúde e o número de doses recebidas foi em torno de 7.000. O secretário estaria dando preferência a unidades básicas e 24 h. Entendo a postura do secretário. O volume de atendimentos nestas unidades com certeza é maior.


O que não entendo é: por que este número tão reduzido de doses? Por que não informaram aos profissionais de saúde sobre essa deficiência? Espero que as outras etapas obtenham sucesso, pois a primeira evidentemente falhou! Se puderem responder a estas questões... Grata e bom dia pessoal!


Dra Thaís Gurgel Trentin CRM/MS 5738 CRM/SP 119203

Um comentário:

João Batista Lopes da Silva - Súmulastchê disse...

Olá Amigo!

Sou pesquisador, vinculado a RSSSF Brasil (www.rsssf.com) e responsável pelo Blog Sumulas-Tchê (www.sumulas-tche.blogspot.com).

Estou fazendo um trabalho de pesquisa sobre o Campeonato Brasileiro, de 1971 até os dias de hoje, um dos objetivos do trabalho, é identificar todos os atletas que entraram em campo desde desde o início da competição.

Pois bem, como tenho algumas dúvidas referentes aos clubes do Mato Grosso do Sul, resolvi te escrever para saber se o amigo pode me auxiliar a identificar os atletas que eu ainda tenho como pendentes?

Caso sim, eu envio uma lista com as pendências que eu possuo.

Desde já, eu agradeço a sua atenção!

Um Grande Abraço