domingo, 11 de dezembro de 2011

Barcelona autoriza, e Keirrison deve ser operado na 3ª feira em Curitiba

Autorizada pelo Barcelona, a cirurgia do douradense Keirrison, que sofreu lesão no joelho direito, deverá ocorrer na próxima terça-feira, em Curitiba, como quer o jogador. Emprestado pelo clube espanhol ao Cruzeiro, o atacante se machucou durante treino na Toca da Raposa II.

A previsão inicial é que o jogador volte a atuar em seis meses. Durante treinamento na semana passada, Keirrison sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Apesar de o empréstimo do jogador terminar no próximo dia 31, o atacante ficará atrelado ao Cruzeiro pelo contrato, já que o jogador se lesionou no clube celeste e não pode retornar ao Barcelona, que detém os direitos econômicos do atleta.

“O Barcelona autorizou a cirurgia no Brasil e vai ser feita em Curitiba. Deve ser realizada na próxima terça-feira. O Cruzeiro tem a obrigação de fazer sua recuperação”, disse o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O empresário do jogador, Marcos Malaquias, confirmou que Lúcio Ernlund, coordenador médico do Coritiba, que já operou o atacante há cinco anos, vai realizar a cirurgia. “Vai ser feita pelo doutor Lúcio com a supervisão do Cruzeiro, com o doutor. Sérgio Freire Junior, médico do clube, que vai acompanhar a recuperação do jogador. Deve ser realizada terça-feira ou quarta-feira”, ressaltou.

O Cruzeiro já havia informado que Keirrison tinha manifestado o interesse de querer operar com o médico do Coritiba. Segundo Malaquias, ainda será decidido onde a recuperação do atleta acontecerá. “A recuperação ainda não sabe onde vai ser, a fisioterapia, se vai ser em Curitiba ou Belo Horizonte. Vai ser decidido nos próximos dias”, disse.

Keirrison chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano, cercado de grande expectativa, mas não conseguiu se firmar no ataque celeste. Ele vinha ficando fora até mesmo da lista dos relacionados das últimas partidas, antes de se contundir.

Para contar com Keirrison, o Cruzeiro teve ajuda do Santos, que renovou o contrato do atacante junto ao Barcelona e o repassou ao clube mineiro. Pela equipe celeste, o jogador fez apenas oito partidas e marcou somente um gol.

Uol/JG

Nenhum comentário: