sábado, 2 de junho de 2012

Palmeiras recebe notificação e prepara resposta a 'fantasia' do Flamengo sobre Ronaldinho

A notificação extrajudicial do Flamengo a respeito de um suposto assédio a Ronaldinho Gaúcho pegou a todos de surpresa no Palmeiras, garante o vice-presidente de futebol do clube, Roberto Frizzo. Apesar da confirmação do diretor jurídico alviverde Piraci de Oliveira de que já terá recebido o documento, Frizzo nega ter visto a intimação do rival carioca e garante nunca ter mantido nenhum tipo de contato ou negociação pelo meia. Por quanto, R10 briga na Justiça para rescindir o acordo com o Fla e espera antes de acertar o seu destino.

Frizzo endossa o discurdo de Piraci, e vê como uma "fantasia" do Flamengo, que diz ter "evidências de que a Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou tratativas para a contratação do atleta Ronaldo de Assis Moreira em data anterior à concessão de emancipação de tutela proferida pela 9ª Vara do Trabalho da Comarca do Rio de Janeiro". O vice acha que o Fla tenta desviar o foco sobre a polêmica saída do jogador.

"Isso é uma fantasia, acredito que até uma maneira deles buscaram um desvio de foco. Não tivemos nenhum contato, nenhuma participação na dissolução dos vínculos do atleta com o clube. Liminar pode ser cassada, e para mim ele é jogador do Flamengo até que se desligue. Nem aceitaríamos conversar a respeito com um jogador que ate 24 horas atrás estava formalmente ligado a um clube brasileiro, nem faria sentido isso", foi o que explicou Frizzo à Rádio Estadão/ESPN.

"Se de fato se materializar essa notificação, a questão será tocada pelo nosso departamento jurídico, eles encontrarão a melhor maneira de responder. Eles que provem que houve algum contato do clube com o atleta. Não tivemos, não fizemos movimento e nem estamos fazendo", completou.

Roberto Frizzo, no entanto, acredita que a acusação do Flamengo não seria um empecilho para uma possível contratação de Gaúcho. O vice palmeirense dá uma "cutucada" no rival, e deixa a entender que o motivo da fracassada passagem de Ronaldinho pelo Fla possa ser a falta de pagamento (o jogador cobra cerca de R$ 40 milhões de dívidas do clube). O clube paulista teria a ajuda de um fundo de investimentos para concretizar o negócio.

"É uma coisa tão fantasiosa, que se fosse só esse o problema, não seria amarra para negociação nem do Palmeiras e nem de ninguém. Será que o clube carioca fez todos os investimentos? Ele alega que não recebeu. Não se sabe porque no Flamengo não teve o rendimento esperado. É um jogador de qualidade, mas uma negociação envolve valores que nenhum clube do Brasil tem condição de fazer sozinho, teria que ter um esquema de marketing, com empresas, parceiros".

"Talvez a presidente (Patricia Amorim) tenha sido conduzida através de alguma informação errada que tenham lhe passado, é um movimento para tirar o foco de lá. Não se fala mais de rescisão, passa a se falar de uma notificação ao Palmeiras. Estão empurrando a responsabilidade da rescisão para a nossa mão", concluiu.

Nenhum comentário: