sábado, 2 de junho de 2012

Tite não gosta, mas Timão tem o jeitão do Chelsea mesmo


Se alguém colocar o Paulinho de frente a um espelho e, em outro lugar, puserem o Drogba de frentre a outro espelho, as imagens irão se confundir. Não é loucura, não. O Corinthians de hoje é muito parecido com o Chelsea, campeão da Liuga Europa sobre o Bayern de Munique e destruidor de mitos, tais como o Barcelona de Messi.

O Timão é igualzinho. Faz o suficiente para vencer e fim. O técnico Tite não gosta da comparação, mas no fundo sabe que é válida sim. Afinal, tanto Chelsea como Timão jogam pelo resultado e nunca se entregam. Conseguem as coisas no limite. Às vezes jogando mal, sem muita técnica. Negócio é correr atrás do prejuízo com Liedson. Muita gente criticou minha posição quando reclamei da saída de Adriano.

No entanto, Imperador está fazendo falta. Talves funcionasse agora como uma espécie de “Drogba”. Se Adriano estivesse no Timão, poderia sim estar jogando. Claro que teria dificuldades. Mas ele, “sem uma perna” é muito melhor do que Elton e mais imponente do que Gilsinho, por exemplo. Entraria em campo e apavoraria a zaga adversária só pelo fato de estar lá. Ou seja, tinha qualidade. Mesmo assim, na base da aplicação e do esforço, dá para faturar o Santos.

E tenho dito!

Nenhum comentário: