domingo, 20 de abril de 2008

Garra Amor e Tradição

Impossível fugir velho clichê de que uma estréia é sempre uma estréia. Mas a transmissão da partida Operário e Coxim pelos 1240 da Radio AM Difusora, foi algo realmente marcante para esse profissional do rádio, primeiro por que comecei a "falar" na FM 104 e embora tenha passado anteriormente por várias emissoras, a 104 havia sido a única onde exerci a profissão de repórter.


A paixão dos tempos de criança pelo futebol no rádio AM, pelas lembranças das belas transmissões nos 1.100 da Globo, 1.000 da Record, narrações de Osmar Santos, Reinaldo Costa, Osvaldo Maciel, repórtagens de Osmar Garrafa, Romeu César, Wanderely Nogueira, tudo isso veio a mente, e fizemos sim uma bela estréia, talvez nota 7,0. Agora para o jogo do Corinthians a equipe Difusora Futebol Clube terá reforços. Dois repórteres na pista e um na torcida, o narrador e o cometarista terão a companhia de um convidado "ilustre", o plantão possivelmente na cabine e mais um produtor, além da equipe de apoio na emissora. Assim contaremos da nossa maneira CENE e CORINTHIANS, e você, nosso ouvinte saberá de todos os detalhes desse jogo.


OPERÁRIO e COXIM, foi um jogo ruim. O Galo não reeeditou as belas apresentações dos dois jogos anteriores, talvez por que a ausência de futebol do time adversário não exigiu, mas o time da capital está de volta a Série C e isso é o que importa. Uma torcida pequena, mas animada, suportou o frio e a chuva para apoioar a equipe, e estão de parabéns, Operário e a Garra Operariana. É momento de unir forças e sonhar com a Série B. O título do estadual? Esse não é mais sonho. É uma realidade cada vez mais próxima.

Nenhum comentário: