segunda-feira, 7 de abril de 2008

Notícias da Gazetaesportiva.net

Reconhecimento: A torcida corintiana aplaudiu a equipe apesar da derrota por 3 a 2 para o Noroeste e a desclassificação do Paulistão. Para Mano Menezes, que viu a reação da Fiel na queda do Brasileirão 2007, pois treinava o Grêmio, adversário alvinegro na última rodada, a explicação é lógica: “A torcida viu o time correndo e vibrando e, por isso, o torcedor teve uma reação diferente”.

Apoio até o fim: O apoio ao Alvinegro ficou evidente também na saída dos jogadores da cidade. Postados em frente ao hotel que recebeu a delegação, dezenas de torcedores entoaram coros de apoio ao Corinthians e aos jogadores, à medida que os mesmos se dirigiam ao ônibus.

Pontuais: A Federação Paulista de Futebol estipulou multa de R$ 50 mil para os clubes que atrasassem a entrada no gramado na última rodada do Estadual. Coincidência ou não, Noroeste e Corinthians estavam prontos para jogar às 15h58, mas tiveram de esperar dois minutos para que a pontualidade exigida fosse cumprida.

Co-irmãos ou irmãos gêmeos? Além de ter em sua presidência um corintiano fanático e conselheiro vitalício do clube de Parque São Jorge (Damião Garcia), o Noroeste traz na história uma outra coincidência ligada ao Alvinegro: ambos foram fundados no mesmo dia e ano: 1º de setembro de 1910.

Furto frustrado: A Polícia Militar de Bauru não registrou nenhum incidente grave envolvendo torcedores de Corinthians e Noroeste, mas revelou um fato curioso: um fã corintiano foi detido nas imediações do estádio ao tentar roubar o ingresso de uma senhora de idade já avançada.

Estrutura elogiável: Enquanto a maioria dos estádios do interior paulista e até na região do ABC apresentam problemas em suas instalações na hora de acomodar torcedores e mídia, o estádio Alfredo de Castilho desponta como exceção. A organização na divisão dos espaços dos torcedores, na montagem dos camarotes e na recepção aos veículos de mídia foram dignos de elogios e servem de exemplo para os demais integrantes do Paulistão.

Programação: O elenco corintiano ganhará folga nesta segunda-feira e se reapresentará terça à tarde, já com um novo integrante: Douglas, ex-São Caetano. A partir daí, a equipe deve trabalhar no interior paulista, provavelmente em Itu. “A programação sairá na terça”, avisou Mano Menezes, evitando confirmar a 'fuga' para o interior.

Nenhum comentário: