quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ex-santista, Alessandro orienta o Corinthians sobre a Vila Belmiro


O lateral direito Alessandro é uma novidade certa na escalação do Corinthians no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Suspenso no primeiro clássico decisivo, o jogador passou pelo rival em 2007 e acredita que possa ajudar a sua equipe também por conhecer bem a Vila Belmiro.

"O que eu posso falar é sobre o estádio, pois o Santos já mudou de elenco, diretoria e treinador em relação à minha época. A Vila é pequena, então proporciona uma pressão muito grande. Não podemos nos preocupar só em marcar, já que o campo possibilita contra-ataques rápidos", orientou.

Antes mesmo do discurso de Alessandro, o técnico Tite já havia preparado o Corinthians para tentar conter as investidas inicias do Santos e explorar os contragolpes. "Estamos acostumados a esse tipo de jogo e temos treinado mais ainda. Sabemos que não dá para ficar só marcando", comentou o lateral direito.

A passagem pelo Santos não foi muito marcante para Alessandro. Ele disputou 22 jogos pelo clube da Vila Belmiro, com um gol marcado, antes de ser levado pelo seu ex-companheiro Antônio Carlos (na época, dirigente do Corinthians) para defender seu clube atual na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Só passei pelo Santos. O período foi curto e não vejo como tirar vantagem disso, ainda mais porque todas as equipes se conhecem hoje em dia. O que vai contar é o nosso desempenho dentro de campo", discursou Alessandro.


Fonte: Gazeta Espotiva

Nenhum comentário: