domingo, 2 de dezembro de 2007

Acabou a agonia: começa a inferno...

E o maior jornalista corintiano da história conta o último capítulo de uma agonia chamada: Brasileirão 2007:

Um grande susto. Falta pela direita. Bola na cabeça de Jonas e 1 a 0 para o Grêmio. Isso, a um minuto de partida.
Para muita gente era o princípio do fim do Timão. E quase o Grêmio define mesmo. Felipe fez duas grandes defesas em chutes de Marcel e Ramon. Aos poucos, a gauchada cansou, cedeu terreno para o adversário e se deu mal. Carlos Alberto Gatão recebeu na direita e cruzou. O atrapalhado Clodoal, Eto'o dos Pobres, tromba com o beque e toca para o fundo das redes do Tricolor gaúcho. O mesmo Eto'o quase faz o gol da virada, mas confundiu-se com a bola. Ele não esperava a falha da zaga.
Desta vez, pelo menos, o técnico Nelsinho acertou. Clodaldo era a referência na grande área. Na dúvidas, bola nele. E deu certo. Embora Lulinha e Éverton Ribeiro, os dois moleques da equipe, não rendessem o esperado, tocando a bola com tranqüilidade e malícia, o time foi ganhando confiança. Era jogar na falha dos becões gremistas, confusos e mal marcadores. Bruno Octávio corria muito, marcava, mas não correspondia.
Na etapa final, as duas equipes voltaram com muita cautela. Com a vitória parcial do Cruzeiro, o Grêmio ficava longe da vaga para a Libertadores. Vampeta, então, lançou e Bruno Octávio meteu a cabeça na bola, para fora. O Goiás marcava o gol da virada, 2 a 1, gol de Elson, de pênalti, depois da terceria cobrança (o goleirão Clemer se mexeu em todas). Só restava uma alternativa: vencer ou vencer.
Na base do desespero, saíram Bruno Octávio e Éverton Ribeiro e entraram Arce e Aílton. E quem criou a grande chace foi o Grêmio. Jonas, de cabeça, obrigou Felipe a fazer grande defesa. O Timão não se encontrava em campo. Cruzamentos mal feitos, passes errados. Era difícil ameaçar o adversário. Só mesmo um 'milagre'. Nelsinho arriscava tudo. Héverton veio no lugar de Vampeta.
Desprotegido atrás, Jonas e Tcheco tabelaram, e o meia perdeu livre, na entrada da grande área. Souza penetrou com facilidade e concluiu fraco. Nas arquibancadas, torcida já começava a chorar. Tristeza geral tomava conta da Fiel no estádio Olímpico. Héverton foi expulso de campo. Matou contra-ataque do Grêmio com o goleiro Felipe fora do gol. Tentava fazer de cabeça em cobrança de escanteio. Acabou.

Chico Lang finaliza:
E assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: