sábado, 28 de junho de 2008

O Galo renasceu

Não há dúvidas. É o Galo dos velhos tempos. Torcedor no Morenão, a torcida fazendo festa. Sábado à noite. Em Campo um time de craques. Parecia o time "deles" quando dei a escalação na Difusora 1240 AM, mas era o "nosso": Gleguer, Anderson Lima, Zeziel, Zé Afonso...Era o nosso Operário, de novo fazendo tremer o adversário.
Do outro lado, time que enfrentou de igual prá igual, Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e tantos outros Mauro, goleiro que foi do Santos, Almir, Galeano, fora o nome. Mas aqui, no "terreiro" chamado Morenão, quem cantou foi o Galo. Acompanhei todos os coletivos do Galo, eu e o Cabreira, não foi surpresa o gol na jogada ensaiada exaustivamente.
Hugo na zaga, Niander na lateral e o tal de Thiago Treichel, acabaram com o jogo. Anderson Lima foi fundamental também, mas a expulsão manchou um pouco sua estréia, e se fosse valendo? Tava fora do próximo. O Galo precisa dele. Mas o Raul Prazeres foi mal, não viu uma puxada de camisa dentro da área. Pênalti legítimo pro Galo! Isso irritou os alvinegros.
E o Gleguer, fazendo "cera" como se fosse final de campeonato. Os caras levaram o amistoso a sério, quase deu pau. É isso que a torcida quer. Garra, amor e tradição. Parabéns Galo!! Você voltou!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O renascimento do Galo ontem no Morenão foi de um forma responsável, equilibridada sem lesco-lesco nem quas-quas-quas como diria o lendário Gilberto Pereira Guedes.Jogo difícil, com lances ríspidos.Mas também com jogadas de efeito feitas por quem saber jogar. Niander pela direita anulou o ótimo Leandro Alves. Zeziel na esquerda barrou o habilidoso Píter. Bom mesmo foi ver a bateria anti-aérea do General Zé Afonso. Sempre que o Ituano levantava na área lá estava o gigante Zé com 1,97 para tranquilizar tudo.Não acho que o Andersom Lima tenha manchado sua estréia, prefiro pensar que o Raul Sem Prazeres errou feio.Para finalizar, é bom olhar das cabines e ver que o Operário tem um Goleiro da envergadura do Gleguer impõe respeito ao adversário. O Galeano saiu mal humorado e disse para o Severo na Difursa: Pô, palhaçada o Gleguer não quis jogar, fez cera tempo todo e o juiz não fez nada. Em outros tempos diria assim: O goleiro "deles" não quis jogar.Agora, os nossos jogadores são conhecidos e impõem respeito.Vamos fazer X-Salada do Misto de Cuiabá dia 06 de Julho.Respeito é bom. Mas se acertar o pé, pinta goleada. Um grande abraço. Ramão Cabreira o Caixa.