domingo, 24 de outubro de 2010

Censura???

Demorou mas chegou. Sempre me perguntaram sobre como eu fazia para que o Radiojornal Primeira Notícia tivesse a independência que teve nos últimos três anos de governo. Eu sempre disse nunca houve interferência. Mas as coisas infelizmente estão mudando. Passadas as eleições pedi a minha produção que preparasse uma rodada com todos os eleitos.

O primeiro foi o governador André Puccinelli. De cara perguntei sobre os secretários eleitos deputados, principalmente Giroto e Marun. O governador disse que a a população é quem escolheria se voltavam às suas pastas ou assumiriam as cadeiras. Retruquei. Disse que os mais de 147 mil votos do Giroto por exemplo, já era uma amostra de que a população o queria deputado. Seguiu a rodada de entrevistas. Nos outros dias Marcio Fernandes, Giroto, Marcio Monteiro...Fábio Trad, Marquinhos Trad...ops!! Sinal amarelo...ou cartão amarelo?? Ignorei e continuei com o jornalismo isento que fez a audiência da Rádio MS crescer de maneira inesperada, chegando ao primeiro lugar na faixa das 7h às 8h das manhãs, sem nenhum marketing ou divulgação de qualquer espécie.

Paulo Duarte foi convidado. Aceitou e disse estranhar a rádio do governo convidá-lo. Falou sobre propostas e terminou elogiando o governo pelo programa democrático e "isonômico". Disse que era ouvinte assíduo e à partir de então seria um divulgador do nosso trabalho.

O próximo entrevistado seria Delcídio do Amaral. Na sequência a vice-governadora Simone Tebet e o agora deputado estadual Eduardo Rocha. Ainda recebendo elogios pela imparcialidade e preparando a pauta para o Delcídio...eis que o telefone toca...todos os nomes dos próximos entrevistados deveriam ser submetidos a aprovação da gerência...Simone e Eduardo, aprovados...

É...assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: