terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ricardinho descarta seleção e diz que não reatar amizade é "veadagem"


De volta ao Brasil para defender o Vôlei Futuro, o levantador Ricardinho pôde reencontrar nesta terça-feira todos os seus ex-companheiros de seleção brasileira, incluindo Giba, que não via há mais de três anos. Durante o lançamento da edição 2010/2011 da Superliga masculina de vôlei, o jogador foi convidado para subir ao palco com os demais campeões mundiais, integrantes da campanha de 2002, 2006 e 2010.

Após o cerimonial, Ricardinho foi cercado pela imprensa e atendeu a todos com disposição. Elogiou o grupo que conquistou o trimundial na Itália, se disse no melhor momento da carreira e, pela família, descartou qualquer possibilidade de voltar a vestir a camisa amarela. Só não quis responder quando questionado sobre a polêmica derrota do time nacional para a Bulgária, da qual o grupo do técnico Bernardinho saiu beneficiado com um caminho menos complicado e com menores deslocamentos até a final.

Esbanjando bom humor, o atleta ainda ressaltou que pretende retomar a amizade com todos aqueles que faziam parte da seleção em sua época - em 2007, Ricardinho foi cortado às vésperas dos Jogos Pan-americanos e, apesar de uma tentativa de aproximação antes da última Liga Mundial, jamais retornou ao time. Para ele, a briga com os outros membros da equipe está superada.

"Eu fico até chateado se tem algum deles que esteja passando pela cabeça alguma coisa do tipo, de se tem amizade, ou se não tem. Eu acho que é um pouco veadagem, para usar a palavra certa", comentou Ricardinho, provocando risos. Ali perto, Giba foi convidado por outros jornalistas para dar um abraço e tirar uma foto com o antigo amigo na frente das câmeras, mas o capitão da seleção brasileira recusou, alegando que prefere conversar com Ricardinho em particular.

Fonte GE Net

Nenhum comentário: