terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pergunta errada de jornalista quase gera crise no Corinthians!!!

Uma pergunta errada de um jornalista, por pouco não gera mais uma crise no Corinthians. O profissional misturou estações, questionou o vice de futebol Mário Gobbi de forma maliciosa.

Dirigente começava a se preparar para detonar o jogador Roberto Carlos, quando a falha foi detectada por outro jornalista e a resposta amenizada. Gobbi ficou cheio de razão e deu uma bronca pública no rapaz, ainda jovem e cheio de pose.

Quem "salvou" a situação foi o jornalista Alex Miller, da Rádio Bandeirantes. A questão era a seguinte: como Gobbi reagia diante das críticas de Roberto Carlos, insatisfeito com a "invasão" de torcedores uniformizados no CT Joaquim Grava. Onde estava o erro? A bronca do jogador não era pela entrada da Fiel no CT e sim no treino de sábado último, no Parque São Jorge.

Detalhe: o dirigente assumiu a liberação de torcedores para conversarem com os jogadores no CT Joaquim Grava. No sábado, na Fazendinha, quem liberou foi o presidente Andrés Sanchez. O erro grotesco do jornalista iria despertar sim uma "adormecida" rusga entre o dirigente e o jogador. Na véspera, a Folha de S. Paulo garantiu que existia uma espécie de "fritura" de Gobbi pela ala de Roberto Carlos e Ronaldo.

Alex Miller, então, colocou os pingos nos "is". Mais tarde chegou Mauro Naves, da Globo, e questionou o que havia acontecido. Quando soube, lamentou o ocorrido. Aliás, desinformações desse tipo são comuns nessa "nova geração" de profissionais da imprensa, que parecem viver mais em um mundo virtual do que real.


E assim caminham a desinformação e a mediocridade...

Texto do jornalista Chico Lang corintianíssimo e colunista da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: