terça-feira, 26 de outubro de 2010

Resultados favorecem e Timão só depende de si mesmo

Segundo o corintianíssimo Chico Lang da Gazeta Esportiva, o técnico Tite é mesmo iluminado. Ou seria predestinado? Bastou estrear no Corinthians com uma bela vitória sobre o Palmeiras, 1 a 0 (gol de Bruno César) para ligar a chama da esperança da Fiel de uma vez.

É que vários resultados aconteceram que favoreceram a equipe de Parque São Jorge. O Santos perdeu, o Inter empatou com o Grêmio, o Atlético MG ganhou do Cruzeiro, Flu empatou com o Furacão, o São Paulo perdeu do Ceará e o Vasco empatou com o Flamengo.

São 18 pontinhos contabilizados na conta do Coringão, graças à incompetência alheia. Na verdade, esse Brasileirão é um campeonato de nível técnico abaixo da crítica. Equipes não aguentam disputar tantos jogos assim. É um tal de sobe e desce que não tem tamanho.

O Timão se deu ao luxo de perder quatro partidas e empatar três e ainda depende de si mesmo para chegar ao título. Embalado pela vitória sobre o maior rival, o Palmeiras, Corinthians pega o Flamengo (Rio), Avaí (Pacaembu), São Paulo (Morumbi), Cruzeiro (Pacaembu), Vitória (Bahia), Vasco (Pacaembu), Goias (Serra Dourada). O caminho é difícil, mas com Ronaldo e a volta de Dentinho, fica mais fácil. Tite fortaleceu o meio-campo e mostrou os dentes.

Deixaram o Timão respirar, reviver e agora segurem a bronca.

E tenho dito!

Nenhum comentário: