sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A culpa é da imprensa

Há tempos a imprensa leva a culpa do que acontece em diversos segmentos da sociedade. Não foi a imprensa quem voou em um King Air e disse que usou um Seneca. Não é imprensa quem vai pra balada e deixa de render em campo. E é claro, não é a imprensa quem faz contratos milionários com ONGs suspeitas ou anda chama de bandido quem outrora celebrou contratos em comum.

Em terras guaicurus a semana foi marcada pela revolta dos presidentes de clubes e da Federação de Futebol do Estado por conta da divulgação de supostos detalhes do acordo para transmissão pela televisão dos jogos do Campeonato Profissional de 2012. Alguém da imprensa teria divulgado que os clubes ganhariam sete milhões por cinco anos de contrato.

Em primeiro lugar “alguém”não é nome de repórter e nem assina matéria. Em segundo todo mundo sabe que tal informação saiu de dentro da Federação de Futebol. Nada disso teria acontecido se a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tivesse em seus quadros um assessor de comunicação.

A questão é que o futebol em todo Brasil vai crescer “na marra” e se ficarmos por conta da falta de profissionalismo que sempre existiu entre nós profissionais da bola, dirigentes da bola, enfim todos que acreditam na bola de maneira poética e até amadora às vezes estaremos sempre suscetíveis a espertinhos e criadores de intriga. Desta vez todo mundo vai fazer de conta que foi um mal entendido.

A TV Morena vai transmitir 4 jogos e a TV Brasil Pantanal 12 jogos. Os sites parece que ficarão de fora. Uma pena! Os profissionais que ajudaram o futebol a “chegar” ficarão sem a sua fatia do bolo. As rádios vão transmitir com a Difusora de Campo Grande e as tradicionais do interior do Estado. Campo Grande alias, deve ter uma novidade a 104 FM está inclinada a montar uma equipe de esportes já pensando na Copa do Mundo de 2014. Boas notícias não é mesmo? É a imprensa tem culpa.

Nenhum comentário: