sexta-feira, 20 de julho de 2012

Olhos que tudo veem...

Em tempos de internet bombando, é preciso tomar cuidado. Candidatos e equipes, estão a postos para observar e até mesmo controlar tudo, tudinho que está sendo escrito na rede. Candidatos que gostariam de estar, mas por orientação partidária, não estão, ficam obrigados a só escrever o que querem, ou simplesmente não escrever! Já tem gente chiando e reclamando alto, devido a pressão que vem sendo exercida pelos candidatos para não escreverem NADA CONTRA, nem serem marcados em outras publicações ou mesmo CURTIR publicações adversárias. Pelo jeito, a mordaça também está na grande rede...

Mesmo aqueles que dizem que estavam, mas não estavam , agora estão. Entenderam? Pois é, nem nós, mas essa é a lógica da política. Se por míseros minutinhos de televisão, Lula deu as mãos a Maluf, que outras razões que a própria razão desconhece não fizeram muita gente acabar "sendo"?

E isso atinge diretamente o baixo clero de todos os partidos. Liberdade mesmo? Só nos de "chapa pura". 

E por falar em redes, ah, essas trabalhosas redes sociais, que prometem sim ser um diferencial neste pleito. E tem gente lucrando com isso. As equipes já foram montadas, e agora começam a ser fomentadas! E tudo isso é PAGO. Sim meus amigos, para "fomentar" o nome de um candidato do conforto de sua casa ou trabalho, estão pagando entre R$ 100 e R$ 300 semanais. Depende do "quilate" do internauta. E se tem candidato dizendo que não faz a diferença, por que investir tão pesado?

Sexta-feira gorda!

E hoje encerra-se o primeiro ciclo de "agrados" das coligações partidárias. E não tem criança com lombriga em Campo Grande nesta sexta-feira! Os comitês lotados, os materiais sendo distribuídos e finalmente, será que vamos ver as campanhas nas ruas? Vamos observar neste final de semana. É a tal da "estrutura" que chegou para a alegria dos candidatos e cabos eleitorais!

E aproveitando que é sexta-feira, fica uma dica geral para todos nós refletirmos. Imprensa não tem lado, não aquela que se diz imparcial. O espaço deve ser para todos, para o bem e para o mal. E o UCDB Notícias começa nessa toada com este período eleitoral. Candidatos são seres humanos, com erros e acertos, é claro que alguns mais erros e outros com mais acertos, ainda assim, é preciso ouvir a todos. 

Em respeito a legislação eleitoral, em respeito a democracia, mas principalmente em respeito aos nossos ouvintes, que apesar não estarem todos envolvidos - e alguns não querem nem ouvir falar, na politicagem que faz parte de uma eleição, querem sim estar a par do processo e formarem opinião. 

E na era da informação, senhores candidatos, o voto de cabresto não impera mais e não há supremacia para aquilo que o povo quer!

Nenhum comentário: