segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pesquisa...pesquisa e mais pesquisa...


E mais uma semana se inicia, com a iminência da publicação de mais uma pesquisa de intenção de voto. Opa, mais uma pesquisa? Não estranhe caro blogueiro, é mais uma pesquisa sim. Das duas pesquisas registradas no TRE, uma delas era para ter sido divulgada no início deste mês, o que não aqui em Campo Grande, mas foi divulgada sim. O jornal Valor Econômico, de circulação nacional, divulgou neste sábado pesquisa de intenção de votos, porém citando apenas dois candidatos de nossa Capital. A publicação fez uma análise nacional do cenário eleitoral deste ano em todas as capitais.

Aqui em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual e prefeitável Alcides Bernal (PP) aparece na frente com 36% das intenções de voto, contra 27% das intenções para o candidato governista, o também deputado, só que federal, Edson Giroto (PMDB). Diz o texto da publicação: "O deputado estadual Alcides Bernal lidera, mas o também deputado Edson Giroto tem o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) e do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e de mais 16 partidos".

Os outros prefeitáveis Vander Loubet do PT, o tucano Reinaldo Azambuja, o socialista Sidney Melo, Marcelo Bluma (PV) e Suel Ferranti (PSTU) não foram citados nem lembrados.

O porque esta pesquisa não foi divulgada em Campo Grande, apesar de ter sido encomendada pelo jornal Correio do Estado, ninguém sabe, o que se sabe é que o cenário político em nossa Capital nunca foi tão confuso como agora. Se antes, as eleições eram "claras" e com clima de "Já ganhou", agora o trabalho deve ser muito maior para todos os lados.

Um cenário nebuloso, onde nem nas ruas a campanha tomou corpo total, e até mesmo os eleitores estão tímidos e receosos. Nas esquinas da cidade, não há ainda aquele "burbuinho" típico do período eleitoral, e as injeções de recursos ainda estão na mesma toada. Pesquisas de consumo interno, pipocam de todos os lados, fogos são estourados nos lançamentos de campanhas, jingles já estão sendo tocados nas reuniões e os famosos santinhos já começaram a ser distribuídos.

É preciso frisar que não se pode ter desespero, eleição é época de cautela, mas também lembrar que se compara a Dilma, ela teve um Lula, personalidade que nosso estado não tem. De ex-governador candidato a vereador, aliado que ninguém acreditava mudar de lado e governador licenciado, o pleito deste ano promete muitas, mas muitas emoções. Algumas nem tão agradáveis.

Agora, é esperar para ver! Sem esquecer é claro a POPULAÇÃO, peça mais importante de todo esse processo e responsável pelo VOTO! E por falar em População, pedimos as nossas autoridades que voltem os olhos para os cidadão.

Alô pessoal, os moradores do Oliveira III, da Vila Marli, do Taveiropolis, do Guanandi e de muitos outros lugares clamam pelo menos pela limpeza pública. Afinal, pesquisa de voto e campanha eleitoral não melhora a vida de ninguém! A não ser dos eleitos! Mas isso é conversa para outro dia!

Nenhum comentário: