domingo, 28 de novembro de 2010

Extra da Joaquim Murtinho rouba na "cara dura"



Essa semana tirei pra incomodar os amigos...não sou chegado às chamadas "carteiradas" mas existem situações que requerem o uso de uma certa "influência" em nome da população. O Procon/MS ainda não atende aos domingos, embora eu aposte que muito em breve o Lamartine Ribeiro, superintendente para o nosso Estado, vai dar um jeito nisso. Por hora, nos resta torcer para precisar do órgão em horário comercial ou nos socorremos do "quarto poder", a mídia.

Sendo um "homem de mídia" não pude resistir a tentação de ligar pro Lamartine quando um senhor indignado me avisou ainda na fila que o tomate em oferta por R$ 1,49 no caixa era cobrado R$ 2,75 às fotos estão aí para comprovar. Quase deixei por isso mesmo mais uma vez.

Mas vendo policias cariocas lutando contra o crime organizado, me senti o próprio Coronel Nascimento e resolvi enfrentar o sistema...ainda que para salvar pouco mais de R$ 1,00. Acionei o Procon ligando no telefone pessoal do superintendente que enviou fiscais ao supermercado. A multa para o Extra provavelmente não fará falta. Afinal, eles escolheram pagar 1 milhão em multa por não liberar os funcionários no dia do trabalho.

Mas o meu R$ 1,00 desta vez eles não levaram.

E tenho dito!

Um comentário:

Unknown disse...

Joel,
é uma pena que o PROCON não funcione em plantão 24 x 7. Muita coisa acontece nos fds e que na segunda já não existe mais.
Igual na política, quando atinge o politico, a coisa vai pra frente.
Forte abraço
Colleone