segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"Devesenquandário"

Passei pela Af. Pena no domingo para pegar os jornais e eis que só a Crítica estava por lá. Ou a esmola dos governos ainda não voltou ou estão fazendo caixa pras férias. Por que só pode ser pra isso o "caixa", uma vez que a maioria dos tais "devesenquadários" não tem funcionários, e na maioria das vezes não tem sede, enfim, são montados apenas para "morder".

Mas cada um luta com as armas que tem só acho impressionante como se investe errado nesse Estado. Adoro a "Boca do Povo" por exemplo, um jornal que passou a ter credibilidade aliada a perspicácia de seu proprietário, B. de Paula Filho, pra mim um dos mais completos "homens de rádio" desse Estado. Mas não tenho dúvida que Washington Sanches tem grande parcela de colaboração nessa nova fase da revista.

Agora, sem medo de errar o resto é tudo pilantragem. Batem e se recebem a "esmola" passam a elogiar e babar ovo seja em quem for. Tá na hora de uma Tropa de Elite baixar por esses lados também e salvar a belíssima idéia que é o jornal de graça no domingo. Que os proprietários desses jornais aprendam que a iniciativa privada deve ser conquistada com credibilidade e competência.

Mas para isso o governo precisa dar exemplo. E tenho dito!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade meu repórter. Só que jornal mesmo nem a Crítica poderia ser considerada. É só colunismo social. Informação mesmo ninguém coloca. Eu disse ninguém. Passe no meu blog "de vez em quando".