domingo, 16 de março de 2008

Clássico é classico. E vice-versa.


A frase atribuida ao filósofo da bola Neném Prancha sempre vem em nossas mentes em jogos como o dessa tarde. Choro à parte o Palmeiras humilhou o São Paulo e carimba seu passaporte de favorito ao título. O principal adversário ainda continua a ser o Tricolor, penso que os dois ainda se encontrarão nas semifinais ou quem sabe na final. As zebras, Guará e Corinthians, nessa ordem.


Mas vamos ao clássico. Quando o Kléber chegou ao Palmeiras eu disse a vários palmeirenses, esse é o cara. Ninguém deu muita bola, mas o atacante formado no São Paulo vem fazendo a diferença, talvez a contratação mais acertada junto com a do zagueiro Henrique. O elenco Verde é infinitamente o melhor da competição e seu técnico, um degrau acima dos outros.
Na partida desse domingo, o Mago nem foi tão bem, mas de seus pés a jogada que começou a enterrar o tricolor, Pênalti. E mais pênalti e outro pênalti. Todos muito bem marcados. Show verde de Kleber e show de arbitragem, justiça seja feita. Ressalvas, apenas a não expulsão do próprio Kléber, que foi maldoso ao acertar cotovelada no zagueiro Tricolor, e mais uma vez Richarlysson deveria ter sido expulso também por um carrinho perigoso, já tinha amarelo.


Enfim, vitória merecida e Palmeiras com ar de campeão. O time do J. Hawila parece que vai sair da fila. Por falar em J. Hawila, essa história me lembra a MSI, mas esse é um outro assunto.

Nenhum comentário: