sábado, 12 de julho de 2008

Domingo decisivo

Antes de mais nada quero me justificar com os leitores assíduos desse espaço, sei que alguns se decepcionaram por não encontrar nada na quinta feira com relação ao jogo no ninho da águia, mas a correria da vida me impede de trabalhar um bom texto e se não for assim prefiro ir de orkut mesmo. Por falar em Orkut, que sucesso a comunidade Operário Futebol Clube, parabéns Adriano Toscano, meu "amigo" Maidana e todos aqueles que participam do saudável fórum de discussões é lá que tenho colocado opiniões e a escalação em primeira mão quando o tempo me impede de "bloguear".
Amanhã o Galo tem uma missão impossível (digo impossivel por que no filme tudo deu certo), vencer o Atlético é dose pra leão. Os caras tem um time que joga junto ha tres anos e só recebe reforços, nomes como Romeu ex-corinthians, Anaílson que dispensa comentários e tantos outros.
Mas a "batalha do ninho da águia" me animou. O Galo tem time pra amanhã sim, em que pese os desfalques de Hugo e Dener na zaga e a infeliz tentativa de volta no coletivo de Anderson Lima. em Rio Brilhante ficou claro que jogadores como Kel e Lobão jogam cada partida como a última da vida e outro fator positivo será a arrogância premedita dos goianos que desdenham do Operário em programas de rádio e em seu jornais.
Waguinho Dias só precisa tranformar esse pouco caso do Atlético em motivação e tenho certeza que o Zé Afonso fará uma boa partida. Peterson também terá sua oportunidade e é claro Elias, ha tempos venho querendo ver esse garoto ter oportunidade de verdade.
No coletivo do Galo desta sexta o Anderson treinou 10 minutos e o time titular foi outro, saida de bola boa e qualidade nos cruzamentos. O craque sentiu de novo e volta a ser dúvida.
Provável escalação:
1. Gleguer
2. Peterson
3. Adilson Lima
4. Lobão
6. Anderson Silva
7. Niander (treinou de volante)
5. Kel (entrou Anderson Lima sentiu e robson terminou o coletivo)
8. Edinei
10. Zeziel
9. Zé Afonso (Elias entrou e arrebentou com o treino)
11. Rafinha (sentiu e entrou Tiago Treichel, muito bem)Tuia parece que perdeu espaço...
Prá finalizar faço minhas as palavras do amigo Padeiro no Orkut:
"É moçada, está difícil mesmo... Gostaria de passar para vocês que tenho ingressos à venda, mas infelizmente não obtive o retorno desejado.Ainda acredito que a terceirização das bilheterias tenha sido uma boa idéia, ainda mais se pensarmos que antes a correria era feita pelo pessoal do Rosso ou da diretoria virtual do Galo, e passando o assunto para quem entende de "divulgação, venda antecipada, bilheteria, segurança, promoção,..." o negócio seria alavancado.
Mas é necessário que a empresa contratada dê mais atenção ao assunto, e entenda que estamos no início de um processo de retomada do nosso futebol. Talvez o retorno financeiro não esteja sendo o mesmo que outras promoções (CenexPalmeiras - o jogo do borderô, CenexCorinthians), mas é uma questão de tempo e de planejamento fazer com que em cada jogo do Galo, seja Série C ou Campeonato Estadual, tenhamos um público decente que proporcione superávit à bilheteria.
E que não duvide disso, pois o jogo contra o Mixto, com 4.000 pessoas, foi só uma prova. Ganhando amanhã, passando de fase, podem apostar em 6.000 pessoas por jogo. Ou acreditem em Cleuner/Rosso, e sejam parceiros nesse momento, ou começarão a chover críticas pedindo a substituição dessa empresa.Como disse o Maidana, não ganho nada revendendo ingressos. Faço para promover o Operário.
Alías, sempre o fiz, desde a época do Ananias, do Wolf, do Antonio Cesário e agora com a dupla (que virou trio) Cleuner/Rosso/Champs... Desde ontem, ao menos 15 pessoas vieram atrás de ingressos, fora as ligações, ou mensagens...
Isso denota falta de planejamento e atenção...Mas larga mão disso, amanhã vamos chegar mais cedo, torcer para que as bilheterias já estejam abertas e que sejam em quantidade adequada, comprar os ingressos, tomar uma cervejinha, tomar outra cervejinha, e mais uma, e quanto faltar 5 minutos para 16h00, escolher por qual portão entrar (se tiver só um portão, como no último jogo, já sabem que tornarão a receber pauladas), se acomodar e começar a gritar...GAAAAAALLLLOOOOO "
(comentario de Adriano Toscano na comunidade do Orkut: Operário Futebol Clube).

Nenhum comentário: