terça-feira, 15 de julho de 2008

Mudanças no Galo

O Operário se reapresenta hoje às 14h na Academia do Puía, visando os treinamentos para a partida do próximo domingo contra o Atlético Goianiense em Goiás. O técnico Waguinho Dias assistiu ontem a noite o DVD da partida contra os goianos, realizada no último domingo em Campo Grande e deve fazer um coletivo amanhã à tarde para corrigir as falhas que impediram o Galo de conquistar sua primeira vitória na competição.

Waguinho ressaltou a falta de criatividade no meio campo como ponto principal a ser corrigido para o jogo de domingo, que pode colocar o Operário na liderança do grupo 9 da competição. O meia Zeziel que começou o campeonato jogando como ala esquerdo, mostrou insatisfação atuando por esse setor e o técnico escalou-o no meio campo, posição de origem do ex-jogador do Bragantino. Zeziel porém não agradou ao treinador e deve perder o posto de titular.
Outra ausência sentida e bastante comentada é a de Thiago Treichel, o meia que foi revelado pelo Palmeiras e ainda tem seus direitos federativos pertencentes ao verdão é conhecido pelos problemas extra campo e também parece não ter se adaptado ao esquema do técnico alvinegro, porém ao contrario de Zeziel pode ganhar uma nova chance justamente na vaga do ex camisa 10.
Fatores positivos devem ser as voltas de Anderson Lima e Macedo, os jogadores se recuperam de contusão e devem treinar com o time esta semana. Macedo já foi liberado pelo departamento médico e já está a disposião de Waguinho Dias.
O caso de Anderson Lima ainda inspira cuidados o jogador tentou voltar ao time no coletivo da última sexta feira mas sentiu a contusão na coxa e o departamento médico achou por bem poupa-lo, mas para o próximo domingo Anderson a principal contratação do Galo para a competição deve estar a disposição do alvinegro.
Ainda com relação à contusões Dener é o caso que mais preocupa, o zagueiro teve uma torção no joelho há uma semana no jogo em Rio Brilhante na última quarta, mesmo jogo em que o companheiro de zaga Hugo se contundiu com menor gravidade, Hugo pode ser opção para Waguinho também no domingo.
O atacante Rafinha é outro que também passa pelo departamento médico. O Galo está em terceiro lugar na competição atrás de Atlético Goianiense e Mixto. O Águia Negra é o lanterna da competição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente pelo que tenho visto, mais uma vez os times de MS não vão chegar a lugar algum, se não consegue fazer o dever de casa, imagina fora! Queiram os deuses do futebol que eu esteja errado!
Vi muita organização, preparo físico e jogadas ensaiadas, mas nada de criatividade, garra e principalmente futebol. Se quisesse ver só isso assistiria o futebol alemão pela TV! Queria só uma fagulha do futebol de 78...

Unknown disse...

Mudando de assunto: Você sabe porq o GALO repassa 10% da renda do jogo para a FFMS e a pombinha preta repassa 5%? Vi tbm q o bauru e os calangos de GO também repassam 5% para as federações deles... Essas informações estão nos borderos dos jogos no site da cbf.

Anônimo disse...

o problema do tiago treichel é extra-campo, intra-campo, sobre-campo... nunca vi jogador tão enganador...
e sobre o comentário que o Carlos R., sobre preparo físico, eu ainda não vi isso não. Vi o time morrer de cansado contra o Mixto, e só o Lobão e os que entraram no segundo tempo correrem.