domingo, 13 de julho de 2008

O Galo respira

O Galo precisa vencer. Não para me convencer. Sei que o time é bom, mas para convencer parte da torcida e da imprensa que não acompanha o dia a dia e parece torcer contra.
Saindo do estádio, companheiros de outra emissora me disseram que o Operário está horrível. E a torcida indo até o vestiário tirar satisfações. Lamentável, parece que o Galo jogou contra ninguém. O Atlético Goianiense é um time que vem de um estado onde se respira futebol. Goiás na série A e Vila Nova na B e por aí vai, é preciso que se reconheça o trabalho feito no Galo e respeitar pessoas sérias que acreditam na tradição desse time. Não se pode exigir entrosamento de um time que treina a pouco mais de um mês e ainda perdeu seu principal jogador. Não dá para querer comparar o desempenho de jogadores do estadual que foram bem contra os Ivinhemas e os Corumbaenses da vida com os que estiveram hoje em campo, anulando o Anaílson por exemplo o Romeu ex-Corinhtians e tantos outros bons jogadores.
O Operário dominou boa parte do jogo e o Zé Afonso, se não apareceu bem no ataque defendeu muito bem e voltou várias vezes. O Gléguer já justificou a contratação. O Niander se errou passes foi por que se apresentou. O Robson sumiu em campo e desapareceu com o Anaílson. Zeziel sim, este esteve apagado e omisso, Waguinho está descontente com ele. Edinei também foi mal, a bola sempre que chegava nele era tratada com muita burocracia. A dupla de zaga foi muito bem, confesso que Lobão e Adílson juntos me preocupavam, mas hoje provaram que podem jogar juntos. O Rafinha foi no sacrifício, não devia ter ido.
Agora o que me preocupa é que algo de estranho está acontecendo. Não sinto o Zeziel satisfeito, alguma coisa não está bem, o Waguinho tem reclamado muito do meia que parece não falar a mesma linguagem do técnico.
Acredito que fora de casa e longe da pressão psicologica o Galo possa reagir e um empate em Goiania pode ser considerado bom resultado, dependendo é claro da combinação. Na volta vence o Águia e surpreende o Mixto lá em Cuiabá. É o Galo tá vivo.

Um comentário:

Unknown disse...

gostei do time do meio pra traz
inclusive o robson
a bola nao chegava quando passava pelo zeziel e edinei
quando chegava no rafinha e ze afonso entaum, deusulivre
o cara tah machucado, pra que colocar ele
foi foda
mas o time está evoluindo
sao mais tres jogos creio que 5 pontos classificam o galo