quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eu acredito no Galo

Acompanhei todo o treino coletivo desta quinta à tarde e conversei em separado com alguns jogadores. A boa notícia sem dúvida nenhuma é a volta de Anderson Lima o craque de "cara feia" que o Galo precisa.
O capitão treinou o tempo todo, começou no time reserva e terminou no time titular. Os titulares aliás, fizeram um belo treino, Waguinho experimentou Elias ao lado de Tiago Treichel e parecia que os dois começaram juntos nas categorias de base do Galo, ótimo entrosamento e tabelas rápidas.
Os titulares venceram por três a zero, gols de Elias, dois, um deles em tabela com Tiago Treichel e outro do próprio Tiago que arrebentou com o treino. Jogando no ataque o gauchinho de Pelotas deu mobilidade ao ataque e apareceu várias vezes como opção para os alas. Terminado o treino perguntei ao Tiago a quantos por cento ele estava, e ele me respondeu que no primeiro jogo quarenta por cento e atualmente oitenta por cento do que pode jogar, ou seja, o Galo atingiu o ponto de bala. Para os pessimistas tarde demais, para quem acompanha o dia a dia a hora certa.
É empatar em Goias. Vencer em Campo Grande e decidir a vaga em Cuiabá. Quem ouviu o Lobão ao final do treino hoje acredita, o Galo vai passar para a próxima fase. Sem milagre, com trabalho e seriedade. Viagem de onibus? Castigo. Os jogadores entenderam. Vão pra Cuiabá de avião e voltam com a vaga.
Quem garante? Eu, que estive em todos os treinos e jogos. É pouco? Leia o blog do Caixa. Ouça a Difusora no domingo e se convença. E tenho dito!

Um comentário:

Unknown disse...

Senhor Seu Joel, vamos acompanhar o jogo pelo rádio ou pela net naquele endereço doido q eu não gravei? Um abraço e parabéns pelo trabalho, como já disse, você tem um excelente preparo acadêmico, a sua universidade deve ser demais!!!