quinta-feira, 3 de julho de 2008

Galo está quilômetros à frente...

Amigos, o Orkut tem provocado uma discussão às vezes até ríspida demais com realação a uma rivalidade entre torcedores do Operário de Campo Grande MS e Águia Negra de Rio Brilhante, e agora quero deixar de lado a opinião de cronista e falar como observador ou torcedor do futebol sul-mato-grossensse.
Algumas opiniões na comunidade Operário Futebol Clube, no tópico OPERÁRIO X MIXTO, como a do Renato e outros amigos do interior do Estado principalmente de Rio Brilhante espelham o desconhecimento total com relação ao que está acontecendo aqui no em Campo Grande.
Acompanho diariamente o Operário na academia do Puia e nos coletivos, até por que é o meu trabalho.
A gente também falava assim de goleadas e que somos os melhores do Estado e etc. Mas o que o Operário está fazendo, o trabalho que está sendo realizado é algo que a maioria dos torcedores, os mais jovens principalmente desconhecem ou conhecem apenas da televisão.
Não sei quanto tempo dura essa parceiria com a Champs, oficialmente é de quatro anos e podendo se prorrogar por mais quatro, mas enquanto ela durar, esse bate boca com Rio Brilhante é totalmente desnecessário.
Com todo respeito que o Águia merece, o Operário está a quilômetros de distãncia do bravo e bom Águia Negra.
Repito, com todo respeito o time que o Galo vai mandar para o brasileirão é profissional de verdade, e o Águia pode até levar uma goleada histórica aqui no Morenão.
E tenho dito!!

2 comentários:

Unknown disse...

quem morre de véspera é peru.
o time do Operário é bom, mas das suas contratações, os melhores são muito veteranos e os jovens, mostraram que não estão tão a frente assim.
no futebol, às vezes, a vontade pode contar até mais do que a experiencia e até a técnica.
não torço nem pelo Galo, nem pelo Águia, mas tenho grande respeito por ambos.
enfim, só acho que a discussão é sim desnecessária, nao por saber quem seria o melhor, mas que na verdade, o que importa mesmo é saber até onde MS irá na Série C.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você Joel. Na minha opnião, o nosso Galo saiu do amadorismo do futebol sul-matogrossense e passou a tomar postura de uma equipe profissional. Como o próprio Anderson Lima falou, o Operário pode AINDA não ter uma estrutura altamente qualificada, mas em contrapartida, não deixa a desejar nada em relação à equipes que disputam a série A do Brasileiro. Mas, como o assunto é em relação à rivalidade entre os clubes do estado, para mim, não existe mais nenhuma, pois estamos muito a frente deles, para podermos considerá-los como rivais.
Então fecho meu comentário deixando um abraço para todos os Opearianos de CG, ao Joel que sempre posta as ultimas noticias do GaLo, com um "ele" só, e aos meu companheiros de estádio,Sogrão Beto, tio Edésio, Murilo e Rafa.