quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fala Simone...


Achei que o assunto "domicílio eleitoral de Simonte Tebet" já estava encerrado. Tipo, ela não pode ser candidata e pronto. Mas, a reação na Assembléia e na Câmara Municipal mostraram que esse assunto ainda dará muito pano pra manga. Puccineli transferiu se de Fátima do Sul para disputar a eleição na Capital e não houve tanto "buxixo". Vander Louber, nasceu onde mesmo? O próprio Edson Giroto, é do interior de São Paulo.

O problema não é de onde vem Simonte Tebet, que aliás viveu bem mais tempo em Campo Grande do que em Três Lagoas. O problema é como vem e pra que vem Simonte Tebet, aliás por que? Essa também é uma boa pergunta. Ao escrever aqui no blog é impossível não me perguntar: Quem está lendo? Ora, todo e qualquer político sabe os motivos que trazem o domicílio eleitoral da três-lagoense. Mas e o povo? Alguém se perguntou, ou alguém perguntou a população? Sim, por que tudo foi tão rápido que nem enquetes foram possíveis, quem dirá pesquisas.


Bem meus amigos e minhas amigas deste espaço, eu perguntei. Perguntei não aos quase um milhão de habitantes da nossa Capital. Mas perguntei no salão onde corto meu cabelo, aliás não cortei ainda, na padaria em que tomo café da manhã, aliás ontem encontrei três lideranças interessadíssimas no assunto, perguntei em vários lugares de vários segmentos. A população aprova sim a Simone. É mulher, tá na moda mulher. É tida como pulso firme, séria e de convicções. Porém, uma nuvenzinha começa a pairar. A vontade de Simone, não era o Senado, seguindo os passos do pai? Estaria ela também cedendo aos interesses do grupo? Ou de parte dele? Viria a professora tão admirada agora com o discurso de "sou um soldado do partido"?


Simone precisa falar. Credibilidade ainda é meio caminho andado pra uma brilhante carreira em todos os segmentos, e isso ela tem de sobra. Ainda. E tenho dito!

2 comentários:

olharesdoavesso disse...

O interesse do partido fala mais alto ou então ela deve ter personaldiade suficiente para andar como Marina Silva! Mas é bom sempre levantar os assuntos políticos relevantes na cidade e saber os reais motivos e intenções...

Anônimo disse...

mas usted juga un volleyboll

tipo levantador