sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Política, televisão e futebol...

Professor e engenheiro

A semana começou com surpresas. Simone transferindo seu domicilio eleitoral para Campo Grande. Valter Pereira desembarcando no PT. Parecia que as duas notícias seriam o assunto da semana. Simone sim. Primeiro imaginou-se que ela sairia candidata a vice na chapa pura do PMDB com Edson Giroto prefeito. Depois cogitou-se Simone prefeita, em uma eventual “não decolagem de Giroto”. Durou pouco o período de especulações. O “tsunami” de manifestações na Assembléia e na Câmara Municipal só serviram pra mostrar que mais uma vez o “engenheiro”André deu uma aula de como apagar um incêndio com gasolina. Colocou a professora Simone no centro das atenções e agora a filiação de Giroto no apagar das luzes ao PMDB, é assunto conslidado.

Café da Manhã


No meio da semana tive o prazer de tomar café na mesa ao lado de três lideranças consolidadas da política sul-mato-grossense. Marun, Edil e Yousiff Domingos estavam em uma padaria lá pelas bandas do Tiradentes, e eis que me assento na mesa ao lado. Boa conversa, piada de gaúcho e é claro, o bom papo de futebol. Marun em tom professoral convencia o bom Aquidauanense Edil Albuquerque a voltar pra Câmara Municipal e pleitear de novo a cadeira que foi sua, de presidente da casa. Yousiff cansado da suplência de deputado também parece propenso a voltar pra casa de leis, afinal de contas são mais oito vagas. Marun? Esse tá tranqüilo. O Internacional de Porto Alegre é que não ajuda.

Futebol

A semana termina com a notícia da morte do ditador líbio Muammar Kaddafi. A Rede Globo que primeiro fez de conta que o Pan de Guadalajara não existia. Depois resolveu exibir imagens fazendo de conta que a Rede Record não existia. Se deu mal duas vezes. Porque ligar Kadaffi ao esporte e a televisão? É um enigma para o bom leitor. Uma pista? Essa semana que começa promete ser uma das mais importantes para o futebol de nosso Estado. Será a semana do arbitral que define os rumos para o campeonato estadual de futebol 2012. Estamos às portas da Copa do Mundo, o futebol vai “virar” em todo o Brasil, até em nosso Estado. Os “ditadores da bola” querendo ou não. Depois do arbitral surpresas devem acontecer. Boas e ruins. E tenho dito!!!

Nenhum comentário: