quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Dourados pode ser a sub-sede da Copa de 2014


O Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário concedeu-me entrevista na manhã de hoje, 31 de janeiro de 2008. Conversamos principalmente sobre a realização da partida pela Copa do Brasil envolvendo Cene e Palmeiras.


Cesário como sempre um gentleman, disse que luta para que a C.B.F reveja o caso e que a partida seja em Dourados. Falou que existe a possibilidade do jogo ser realizado em Cuiabá, e que se isso acontecesse colocaria seu cargo à disposição. Calma amigos, não teríamos tanta sorte.


A verdade, e nisso ele concordou comigo, que tirar essa partida de Mato Grosso do Sul, é assinar atestado de incompetência e mandar embora a Copa de 2014. Copa essa para quem os nossos políticos, todos sem exceção, estão se lixando. Somente um lance de sorte, uma boa vontade extraordinária do Ricardo Teixeira traria essa subsede para Campo Grande.


Estou para dizer que aposto meu salário até a Copa, pelo menos um deles, que Dourados teria mais condição e articulação do que Campo Grande. E vou mais longe, o Cesário estava negociando isso. Ele apenas não contava com a reprovação, pela C.B.F,do Douradão. E o pior a aprovação do Morenão pela entidade. Mas para Copa do Brasil o Peró (reitor da U.F.M.S) vetou.


E não se iludam admiradores do futebol, esse imbróglio está jogando essa subsede no colo de Cuiabá, uma cidade que sequer tem aeroporto. A infraestrutura hoteleira da capital Matogrossensse perde em disparado para a nossa. O Pantanal tem 70% de seu território aqui em MS. Somente o descaso e a falta de vontade nos fariam perder para Mato Grosso.


Com realção ao jogo do Cene, senti pela voz um Cesário abatido, desanimado, diferente do normal, me parecia conformado com a derrota. Falou em estádios alternativos, Nova Andradina, Costa Rica. Lembrei à ele de Chapadão do Sul, onde o campeão mundial de 2006, Internacional RS, jogou. Mesmo assim ele me pareceu bastante cético.


Em suma, o Morenão tá liberado, mas quem manda é o Peró, e ele quer aparecer. O Douradão não tem condições, mas pode-se dar um jeitinho. Os estádios do interior já abrigaram até o Inter campeão mundial, então podem abrigar perfeitamente o Palmeiras que não vê título a mais de 10 anos. Particularmente acho que esse jogo fica mesmo no Morenão por que se Campo Grande ou o Estado perder o mando é melhor que definitivamente desista da Copa.
Quem quiser ouvir a entrevista do Cesário na integra pode postar um comentário que eu envio por e-mail.

Nenhum comentário: