quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


Já me perguntaram inúmeras vezes por que não comento sobre o campeonato carioca. A explicação é simples. Um campeonto que tem times que se chamam Resende, e não é o Júnior senão pelo menos seria engraçado, Mesquita, que nesse caso não é igreja, então nem rezando, Carvalho Peixoto ou Cardoso Moreira, tanto faz nenhum é nome de clube de futebol mesmo, Duque de Caxias. E por que não Marechal Floriano? E ainda tem Macaé. Não, não é Tião Macaé. É Macaé time mesmo. "Ih!! Nojento!!!" aquele é Tião Macalé.


Jogadores como Viola de quase 70 anos. O Macedo tá aqui no Operário, logo o Galo poderia estar nesse campeonatozinho meia-boca. Romário, ex-jogador em atividade. Válber, aquele do São Paulo, de antes do Macedo, aliás companheiro mais velho do comentarista Muller. Aí você vai dizer que em São Paulo tem Bragantino, esse já foi Campeão amigão. Ponte Preta, Guarani, América, todos clubes de tradição. No Rio somente o quarteto de ferro ganha títulos, o resto é mero figurante. Campeonato sem graça.


Mas tudo bem, quer saber do cariocão? Ler opinião de quem sabe? Acesse bleogdoleo.blogspot.com é do Leonardo Amorim, o cara é fera, formado em radio e tv pela U.C.D.B, o rapaza agora tá fazendo jornalismo pela mesma universidade e nos privilegia exercitando seu texto nesse espaço, tem um defeito é flamenguista, mas é gente boa.


Mais sobre o carioca? Visite o jaksonpereira.wordpress.com do meu irmão Jakson (na foto com o Raí), também jornalista e radialista e o único vascaíno de quem tenho notícia. Ambos são da nova geração e comentam muito sobre campeonato europeu e esse tal de cariocão.

Nenhum comentário: