domingo, 20 de janeiro de 2008

Macedo vem aí


Finalmente entendi a nova amizade entre os Cesários. Por que Cesários? Por que Tony Vieira assina Cezário e o Presidente da Federação de Futebol do MS também, a diferença é que um é com "S" o outro com "Z".

Já mediei brigas históricas das duas figuras antológicas do nosso futebol, tanto no rádio quanto na tv. Mas hoje, afastado dos microfones esportivos meu relacionamento com ambos é muito bom. Tanto que recebi na noite desse domingo dia 20 de janeiro, a visita do Presidente do Galo Tony Vieira.

Sentado em minha varanda, privilégio de poucos e local sagrado do tereré com a Neia (minha esposa), o dirigente maior do clube mais popular de Mato Grosso do Sul abriu o coração. Reclamou da perseguição de segmentos da torcida e também de ex-dirigentes. Mas pouco falou do novo amigo.

Falamos da parceiria com o Leite São Gabriel e conheci a nova camisa do Operário. Segundo Tony desenhada por ele mesmo. Se for o mundo da moda tá desperdiçando um talento. A questão é que se o Tony realmente estiver falando sério, agora o Operário vai. Vai pra onde? Meu amigo, vai pra primeira divisão sim.

Estamos falando de um patrocínio nesse primeiro ano de R$ 100.000,00 por mês, e o melhor, são os dirigentes do Leite São Gabriel é quem vão administrar essa grana. O Cesário da Federação já levou o dele, foram aproximadamente R$ 80.000,00 para fundar o São Gabriel F.C, ou seja esses empresarios não jogariam essa grana pela janela. Só para constar o contrato é de 10 anos.

O primeiro reforço de peso é Macedo. Aos 39 anos, o jogador chega ao alvinegro com status de grande astro. Revelado pelo Rio Branco em 1990, Natanael dos Santos Macedo chega ao Operário de rodar por quase duas dezenas de clubes.

O atacante tem no currículo passagens por São Paulo, Cádiz-ESP, Vasco da Gama, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba Ponte Preta, Fortaleza, Ceará, Joinville, Londrina, Taubaté, Cambé, Atlético Sorocaba e Comercial.

Se vai vingar ou não, é outra história o importante é que os veículos de comunicação já colocaram o Operário no mapa da bola novamente. Diário O Lance, site Futebol Interior, site Bola Rolando. Todo mundo tá falando do Galo. Macedo se apresenta na próxima sexta e com ele a esperança de um futebol sério e comprometido com o torcedor.

Resta o reitor Peró, parar de brincar de astro e liberar o Morenão e parte da torcida parar de "picuinha" e apoiar o time.

Um comentário:

Marcelo Rezende disse...

Agora vai!!!! Galo! Garra, amor e tradição!!!