domingo, 20 de janeiro de 2008

Entrou água na euforia...


Passada a empolgação da estréia, é hora do torcedor corintiano voltar a realidade. E a realidade é preocupante. A segunda rodada começou a reestabelecer a ordem e o que deve ser esse paulistão 2008.

O São Paulo do Imperador é realmente o franco favorito. O Palmeiras vem em segundo lugar, mas um técnico como Luxemburgo é bem capaz de colocar seu time em pé de igualdade com o Tricolor. O Santos e o Corinthians ao lado da Portuguesa e quem sabe desse bem montado São Caetano devem ser os candidatos naturais à quarta vaga.

Vantagem para o Corinthians que tem a fiel torcida em todos os estádios em que jogar além de um técnico que sabe o que faz e que está em franca ascenção. O Santos não tem dinheiro e logo não tem elenco. A Lusa vai brigar contra a tradição de morrer na praia e o São Caetano pode ser a nova velha surpresa. O time tem a base do ano passado e não sofre a pressão por que passam os chamados grandes.

Assim a segunda rodada serviu para mostrar que Adriano é craque mas pode ser marcado, embora o São Paulo tenha algo mais que o Imperador. Mostrou que o Palmeiras está em evolução, mas ainda longe do ideal e o Santos realmente precisa de algo mais que Betão, Leão e Kleber Santana. Mostrou ainda que diante de equipes como o bom São Caetano, o Corinthians terá que contar com algo mais que a Fiel Torcida.


Nenhum comentário: