terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Ainda em férias, mas corneteiros de Plantão...aguardem!!!!!


Meus amigos, nunca pensei que uma viagem mudasse tanto o meu modo de pensar a vida.
Todos que me conhecem sabem que sou bairrista ao extremo. Defendo Campo Grande mais até do que minha Aquidauana. Mato Grosso do Sul então, é o paraíso. Mas ocorre que passei parte das minha curtíssimas férias, jornalista só tem curtinha mesmo, em Florianópolis Santa catarina.

"Ilha da Magia", é como eles chamam aquele pedaço do paraíso, e não é exagero.
Praia dos Ingleses foi o endereço da Família Silva por uma semana, mas a Praia de Canasvieiras foi onde eu vivi os dias mais felizes da minha vida ao lado das pessoas que mais amo.
Faltou como sempre o mala do meu irmão, mas ele ficou tão impressionado com minha empolgação que fará parte da nossa bagagem no retorno nas férias de 2008. Como assim?? Férias de 2008?? Isso mesmo, agora coloco férias nos meus planos, como nunca havia feito nesses meus 21 anos de profissão de radialista e mais recentemente jornalista.

A capital catarinense agora faz parte dos meus sonhos diários de consumo e já que não posso morar lá, pelo menos uma vez por ano estarei naquele pedaço de céu. Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Santinho e Canasvieiras, para citar o começo apenas. As fotos estão no meu Orkut.
Mas projetando 2008, pretendo voltar a fazer rádio esportivo, resta definir os parceiros. será ano de escolha de subsede para a copa do mundo, e o que vai aparecer de entendido em futebol será uma grandeza. Não vou deixar o charlatanismo esportivo e futebolístico nadar de braçadas. Isso não.
Construi um nome no esporte sul-mato-grossensse em um espaço muito pequeno de tempo, tendo como adversários na audiencia verdadeiros dinossauros do esporte, mas também tive apoio de feras, Artur Mario, Ramão Cabreira, Roberto Wolf e até apoio do Cesário, quem diria até o presidende da Federação era meu ouvinte e crítico. A verdade é que dei um tempo na bola, mas em 2008 coisas boas vão acontecer. Aguardem!!!!!
Aproveito para desejar à todos um Ano Novo de muita paz e vitórias. Estou em uma fase de buscar cada vez mais a paz. Seja no trabalho ou na vida pessoal, mesmo sabendo que pelas minhas posturas isto se torna um pouco mais difícil. Não me afastarei da forma mais direta e, às vezes, contundente de dar minhas opiniões.

Mas nem por isso precisamos perder a paz. Apesar de vivermos em um país onde a crítica em vários casos é tomada pelo lado pessoal ou pela pergunta: “o que tem contra mim?” O que não é novidade e por isso mesmo já estamos aprendendo a conviver. Parece ser uma rotina.
Espero ver o nosso esporte cada vez mais profissional, principalmente em nosso futebol.
E que sempre o objetivo maior seja o espetáculo para o público porque, como costumo dizer, temos de pensar em todas modalidades como eventos e não apenas uma competição pura e simples. Este é o caminho para o sucesso.

Quero com muita simplicidade e vontade desejar à vocês, principalmente do bem, um ano novo de muita serenidade, paz, energia e o desejo de melhorar o convívio em geral. Fazendo coisas com o bem na cabeça e coração. Que cada um de nós possa dar sua parte. Em casa, no trabalho, na escola, na mesa de bar... não importa. Com este pensamento podemos fazer do pouco o muito.
Aproveito, também, para agradecer a maioria que aqui freqüenta por fazer deste espaço um lugar de opiniões bacanas e de bom nível.

Um forte abraço à todos. Feliz Ano Novo e porque não um novo tempo.. cuidem-se bem!

Nenhum comentário: