sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Bando de Chorões X Bando de Loucos

Joel Silva e Neia Nantes (dois loucos...)

Eu ia cancelar minha assinatura do Premiere Futebol Clube, todos os jogos do Corinthians agora passam ou na aberta ou nos sportv's. Logo não preciso mais de pacote com todos os jogos. Os puxa-sacos da Rede Globo colocam até a letra do grito de guerra do Timão nas transmissões.


O fato é que tem carência na assinatura e eu não pude cancelar. Para não perder dinheiro estou assistindo praticamente todos os jogos do Paulistão. E o que tenho visto é um bando de times chorões, parece que os árbitros são todos dementes.


O Palmeiras reclama de 500 pênaltis no Valdívia. Para o São Paulo existe complô, embora nunca expulsem o carniceiro do Richarlyson. Até agora o Corinthians ainda não se manifestou, embora eu não consiga imaginar o Mano fora do sério, tendo chiliques como o mal amado Luxemburgo, o mal educado Leão ou o mal humorado Muricy.


Agora essa última do Santos, faça me o favor. O árbitro apita um mês antes do Rodrigo Tapado Tabata bater o pênalti, aqui de casa escutei, e ele bate. Claro que voltaria ainda teve sorte de não levar amarelo. Não existe essa de beneficiar o infrator, não estava autorizado e pronto. E mais, que falta de respeito com o adversário.


No caso do Santos parece que jogava contra o vento, não existia outro time do outro lado? Amaral ex-Palmeiras, ex-Corinthians e Vasco, Alberto campeão no próprio Santos, Rodrigo Pontes de tantos clubes. Renê, é Renê mesmo, o do Cene.
Foi o árbitro, somente ele responsável pela incompetência do Santos?


No caso do Palmeiras, leva um golaço de calcanhar, um dos mais belos do campeonato até agora, junto com o do Acosta e a culpa? Claro, também é do árbitro.


No caso do São Paulo, lances interpretativos, como o pênalti de Goiás e Inter, que rebaixou o Corinthians ano passado agora são considerados roubalheira. E, mais choradeira. Sequer se lembram que Finazzi perdeu um gol incrível, que o Rogério falhou e quase leva um frango, que o Corinthians meteu uma na trave. O Lulinha errou um gol cara a cara. O Felipe fez um milagrezinho costumeiro. É, o São Paulo também deve ter jogado contra o vento.


E ninguém mais fala de futebol só de arbitragem. Em resumo, fora a choradeira. O time do São Paulo ainda é o melhor do Brasil. O Santos não vai vencer às próximas duas pedreiras e Leão pode cair. O Palmeiras não tem jogadores referência e depende muito do Valdívia. E o Corinthians, bom é azarão. Rebaixado, endividado, humilhado. Ah tá!! É verdade: ..."tem um bando de loucos...loucos por ti Corinthians"...

Nenhum comentário: