segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Somos todos bobos...ou bobôs??


Depois que o Afonso foi contrato pelo Milldesbrough ou prá simplificar Boro, time que ficou famoso por tirar o meia Juninho do São Paulo, eu achei que a fase dos "jabás", se não fosse completamente encerrada, pelo menos daria um tempo na gloriosa Seleção Brasileira. É verdade que a prática além de ser antiga envolve bem mais que dinheiro.


Caso mais conhecido foi a convocação de Dadá Maravilha a pedido do militarismo em 1970. Podemos citar ainda a inexplicável convocação de Paulo Sérgio do Corinthians em 1994. Afonso superou todas as outras, na minha modesta opinião. Todas até...O glorioso Bobô ser convocado.


É claro que você que não é corintiano não sabe quem é Bobô. Ah! você se lembrou do Bobô campeão brasileiro pelo Bahia? Esse é responsável pela Fonte Nova e essa é a história é de outro desastre.


O Bobô em questão foi um dos piores atacantes já produzidos pelo Corinthians. Motivo de gozação até pela fiel. O cara é muito ruim, e curiosamente seu procurador nem é tão badalado assim. É o Bernardo, aquele do São Paulo e do próprio corinthians. Volantão grosso, mas sortudo. E parece que a sorte o acompanhou na profissão de empresário.


Agora, o Bobô é convocado, não joga claro, mas deve ser convocado outras vezes como o Afonso. Já pode enganar em um grande centro, e o Bernardo, o Dunga e alguém da C.B.F ficam um pouco mais ricos...e eu e você com cara de bobo ou seria Bobô.

Nenhum comentário: