sábado, 9 de fevereiro de 2008

Bola fora


Como é triste abrir a página de esportes do principal jornal do Estado e ver "control c" e "control v" apenas, na linguagem jornalística isso é copiar e colar, sequer dão crédito. Na edição do Correio do Estado de sexta feira uma pequena amostra do quanto essa prática é nociva aos amantes da boa informação.


É sabido que o famoso grupo do cacique da comunicação, o suplente de senador Antonio João anda mal das pernas, e que por conta disso muitos colegas foram demitidos, mas esperava-se um mínimo de exelência no principal e mais tradicional veículo do grupo.


Mas, voltemos a edição de sexta na página de esportes, no espaço em que falam do atacante Kerrisson do Coritiba atribuem a má fase a problemas familiares que supostamente o atacante esteja passando, depoimentos da direção dão conta de que o clube está dando total apoio à jovem promessa do Coxa. Na quinta a tarde estive na Federação de Futebol, encontrei o Adir atacante dos bons tempos do Galo.


Adir é pai de Kerrison e estava tranquilo preparando uniformes das categorias de base do Operário, onde gasta seu tempo e se diverte ainda com o mundo da bola. Se o Correio do Estado fosse um jornal sério como antigamente, checaria a informação e não apenas copiaria e colaria a notícia de algum jornal parananense.
A propósito a nova versão on line do jornal tá muito bonita, prova de que os profissionais que restam, estão se esforçando para dar conta do recado. Já o cacique espera sentado o dinheiro do governo.

Nenhum comentário: