terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dunga ou Soneca?


Muitas críticas depois, voltamos a falar do Bobô e reconheço que peguei pesado com o ex-coriniano que fez seu único gol com a camisa alvinegra dos profissionais, jogando como companheiro de Tevez em 2005, no meio campo tinha Carlos Alberto jogando muito e Roger inspirado. Fato é que o garoto tem feito gols no futebol turco e hoje é ídolo do Besiktas, onde foi vice-campeão turco no ano passado.


Até no gol já jogou na equipe turca, numa partida em que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória e a defendeu com as mãos nos últimos 10 minutos, por causa da expulsão do goleiro. Ainda consta que tenha feito, pelo menos, três defesas difíceis.


Pelo Besiktas, Bobô jogou 89 vezes e marcou 44 gols, quase meio gol por jogo. Ele tem idade para jogar em Pequim nos Jogos Olímpicos e vai ter de provar que não é um novo Afonso, outra das apostas de Dunga que ninguém avalizou.


Não consigo entender ainda como é possível em um país de tantos treinadores ficarmos a mercê justamente do Dunga, pelo menos na olimpíada a C.B.F poderia nos poupar de tanto sofrimento. O ideal seria colocar alguém experiente na seleção olímpica e se o Dunga continuasse com as teimosias na principal, já teríamos um substituto pronto.


Meu medo é que se repitam os casos em que a nossa gloriosa confederação percebe tarde demais que errou e roube o "professor" de alguém como já em outras oportunidades. Já imaginou o São Paulo sem Muricy, Corinthians sem o Mano ou mesmo o Palmeiras sem Luxa. É meus amigos, não duvide não, seu clube pode ficar órfão no momento em que mais precisar de um treinador. Ou você acha que alguém é louco de se recusar à servir a Pátria?




Nenhum comentário: