domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fluminense Campeão Carioca 2008

Afogando o Mengão

Na Europa as equipes se armam de acordo com os adversários, é comum vermos Ronaldinhos no banco as vezes até Messi e na Inglaterra o próprio Tevez, até Kaká já esperou sentadinho sua vez. Coisas de futebol de primeiro mundo que aqui no Brasil ainda é encarado como privilegiar uma competição em detrimento de outra.


Quem não se lembra do expressinho do São Paulo dos anos 90? Ganhava tudo e não era considerado reserva. Então, não tem essa de segundo time flamenguistas, um time que tem o campeão mundial Kleberson não pode ser chamado de time reserva.


O que se viu no Maracanã neste domingo foi uma chuva de gols, e o favorito ao título carioca brilhou, mostrou que tem melhor elenco e ainda poupou seu trio de ferro. Apenas Thiago Neves foi o bastante para colocar o Flamengo de quatro, e esse Thiago é realmente craque, depois das enganações de Carlos Alberto e Roger o Fluzão finalmente revela alguém com muito futuro, tudo bem que ele veio do Paraná. Era somente dele a responsabilidade, e o bom Thiago não fugiu, meteu um chocolate no Rubro-negro.


Na onda das goleadas o Vasco também meteu a sua e provou que é muito maior do que Romário, aliás, quem abriu o placar foi o preterido do baixinho, Allan Kardec o artilheiro espírita abriu a porteira. Um quadrangular cheio de emoções no Rio, com os quatro, como era de se esperar. Na minha modesta opinião, esse título é fo Flu.


E tenho dito!

Nenhum comentário: