quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia Coreia do Sul e lidera grupo B


Na estreia, ele foi massacrado - e não sem motivo, diante do caminhão de gols perdidos contra a Nigéria. Cinco dias depois, veio a redenção para Gonzalo Higuaín. O atacante argentino empurrou a bola para a rede três vezes, assumiu a artilharia da Copa e, de vilão na primeira rodada, passou a herói ovacionado pela torcida na goleada desta quinta-feira sobre a Coreia do Sul. A vitória por 4 a 1 confirmou o poder da bola aérea de Maradona, expôs novamente a fragilidade da defesa e deixou os hermanos praticamente classificados para a segunda fase do Mundial.
Quem abriu caminho para o triunfo argentino foi o sul-coreano Chu-Young, com um gol contra aos 17 minutos do primeiro tempo. Higuaín ampliou, Chung-Young diminuiu aproveitando falha de Demichelis, mas o atacante completou os trabalhos. Novamente de terno à beira do campo, Don Diego ainda viu boas atuações de Tevez, Messi e Di Maria.
Um empate entre Grécia e Nigéria, às 11h, é o suficiente para garantir a classificação matemática para a próxima fase. Os hermanos voltam a campo no dia 22, para encerrar a primeira fase diante da Grécia. Com informações Globo Esporte.



Joel Silva

Nenhum comentário: