quinta-feira, 10 de junho de 2010

Governo quer votar pré-sal no dia da estreia do Brasil na Copa

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira a intenção de votar os projetos do pré-sal que foram aprovados nesta madrugada no Senado na próxima terça-feira, dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2010.

"Pedi ao presidente Michel Temer que convocasse extraordinariamente a Câmara. Quero fazer uma concentração no dia 15 para a gente assistir o jogo do Brasil aqui em Brasília e à noite fazermos a sessão, para na quarta-feira começarmos a votar de manhã", disse.

Vaccarezza criticou a aprovação da emenda do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que define como os royalties do pré-sal serão divididos entre a União, os estados e os municípios. "Essa emenda é completamente ilegal e inconstitucional, pois ela prevê gastos para a União. Ela mexe em contratos já estabelecidos. Não é porque tem eleição que tem que ter demagogia", reclamou.

O texto aprovado determina que a União compense eventuais perdas de estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. De acordo com o líder, a intenção do governo é votar tudo, inclusive o sistema de partilha dos royalties, até o dia 17 de julho, antes do recesso parlamentar.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: