segunda-feira, 7 de junho de 2010

Histórico de Simon preocupa mídia inglesa


Escalado para apitar a estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon não é um nome que agrada aos súditos da Rainha. Nesta segunda-feira, diversas publicações do país destacaram o polêmico histórico do gaúcho, demonstrando preocupação para o jogo contra os Estados Unidos, no próximo sábado.

"Juiz da abertura da Inglaterra na Copa é rotulado como um trapaceiro", diz a manchete do The Guardian. O jornal lembra que o árbitro foi suspenso das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por ter anulado um gol de Obina contra o Fluminense, provocando a ira do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que o chamou de "vigarista, safado, sem vergonha e crápula".

A publicação também lembra que em 2008 o Flamengo chegou a fazer um protesto formal junto à FIFA para que Simon fosse tirado da Copa. Na ocasião, o vice-presidente Kleber Leite ficou revoltado com a não marcação de um pênalti de Léo Fortunato, do Cruzeiro, em Diego Tardelli. O Times reforça a tese e diz que o brasileiro tem o estigma de "canalha".

O Telegraph, por sua vez, classifica Simon como "controverso" e, além do episódio do Flamengo, lembra que o gaúcho teria deixado de marcar um pênalti a favor a favor do Brasiliense na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2002, que terminou em 2 a 1 para o Corinthians.

De acordo com a publicação, os suecos também não gostaram da expulsão de Teddy Lucic contra a Alemanha nas oitavas de final da Copa de 2006, onde os nórdicos foram derrotados por 2 a 0.

Já o tablóide "The Sun" pegou ainda mais pesado e colocou em seu título: "Maníaco brasileiro vai apitar jogo da Inglaterra". A legenda da foto que mostra Simon mostrando o cartão vermelho para o zagueiro sueco é "Sorriso assassino... Simon expulsa Lucic em 2006".

África do Sul-2010 é a terceira Copa do Mundo da carreira de Simon.

Nenhum comentário: