sábado, 12 de junho de 2010

Goleiro falha e Inglaterra só empata com Estados Unidos


A Inglaterra começou bem e abriu o placar contra os Estados Unidos em menos de cinco minutos neste sábado. Entretanto, uma falha incrível do goleiro Green ainda no primeiro tempo permitiu o gol norte-americano e decretou o empate por 1 a 1 no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, em partida válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo da África do Sul.


O primeiro gol britânico na Copa de 2010 foi marcado logo aos quatro minutos de jogo pelo capitão Steven Gerrard, que recebeu belo passe de Heskey e tocou com categoria na saída do goleiro Howard. Os norte-americanos empataram aos 40 minutos com Dempsey. O meia arriscou chute rasteiro de longe e o goleiro inglês Green falhou feio e tomou o gol.


Os dois países haviam se enfrentado apenas uma vez em Copas do Mundo. Em 1950, no Brasil, os norte-americanos supreenderam e venceram por 1 a 0, com gol de Gaetjens.


O empate deixa as duas equipes provisoriamente na liderança do Grupo C do Mundial, com um ponto conquistado. Os outros dois times da chave, Argélia e Eslovênia, enfrentam-se neste domingo, em Polokwane, e têm a possibilidade de assumir a primeira colocação.


O confronto entre ingleses e norte-americanos foi apitado pelo brasileiro Carlos Eugênio Simon, que foi auxiliado pelos também brasileiros Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Nenhum comentário: