domingo, 13 de junho de 2010

Eslovênia aproveita frango de goleiro e vence Argélia


O grupo C da Copa do Mundo começa a ficar marcado pelo péssimo desempenho dos goleiros. Depois da falha terrível do inglês Green no empate contra os Estados Unidos, foi a vez de o argelino Chaouchi ficar com as penas nas mãos na derrota deste domingo de seu país por 1 a 0 para a Eslovênia, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane.

O arqueiro africano foi todo desajeitado para defender o chute despretensioso de Koren e acabou castigado. O vacilo de Chaouchi salvou uma partida sofrível. Filho de argelinos, o eterno craque francês Zinedine Zidane prestigiou o jogo e percebeu que ainda poderia estar em campo desfilando o seu refinado futebol.

Com o resultado, a Eslovênia termina a primeira rodada na liderança do grupo C (três pontos). Estados Unidos e Inglaterra estão com um, mas mantêm o favoritismo para as vagas na próxima fase.

Sem muitas emoções nas quatro linhas, a torcida da Argélia foi responsável pelo show. Antes de a bola rolar, um grupo de torcedores invadiu o campo para abraçar os atletas de seu país que faziam o reconhecimento do gramado. Para completar, um ousado argelino assistiu o confronto de uma torre de refletores.

A segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo está marcada para o dia 18, sexta-feira. Às 11 horas, a Eslovênia enfrenta os Estados Unidos, em Johanesburgo, enquanto, um pouco mais tarde (15h30), a Argélia joga contra a Inglaterra, na Cidade do Cabo.

Nenhum comentário: