sábado, 12 de junho de 2010

Hamilton quebra o domínio da Red Bull e é pole


Lewis Hamilton acordou inspirado neste sábado. Embalado pela vitória que lhe foi "dada" na Turquia, o piloto inglês finalmente quebrou um jejum de poles iniciado na última corrida do ano passado e sairá da posição de honra do GP do Canadá, neste domingo.

A segunda posição será do dono da pole nas três últimas provas, Mark Webber. Esta é a primeira vez que a Red Bull não começa uma corrida em primeiro lugar na temporada 2010.

Líder do Mundial, Webber será seguido por seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel. Em quarto, largará a Ferrari de Fernando Alonso. A terceira fila em Montreal será formada por Jenson Button e um surpreendente Vitantonio Liuzzi, que pôs sua Force India à frente de Felipe Massa, o sétimo.

Dupla da Ferrari entre 2000 e 2005, os veteranos Rubens Barrichello e Michael Schumacher decepcionaram. Sofrendo com o carro da Williams, o brasileiro não conseguiu ir além de um 11º lugar. Na segunda parte do treino, ele por pouco não tirou Massa da briga.

Já o heptacampeão mundial sairá apenas da 13ª posição - seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, colocou quase meio segundo de vantagem nele no Q2. Na hora de disputa a pole, no entanto, o jovem foi mal, sendo o único a andar na casa do 1min16s, o que lhe rendeu a décima colocação.

Competência mostrou a Force India, que vai se consolidando como uma equipe intermediária e, além de Liuzzi, colocou Adrian Sutil no top 10, mais precisamente na nona colocação. Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi outra vez figuram no pelotão de trás, respectivamente em 22º e 23º lugar.

O GP do Canadá, ausente do calendário de 2009, será disputado a partir das 13 horas (horário de Brasília) deste domingo.

Nenhum comentário: