sexta-feira, 18 de junho de 2010

Verdão prepara pacote de reforços e aguarda novo gerente

A suspensão do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo foi fundamental para os planos de recuperação do Palmeiras na atual temporada. Os dirigentes se dividiram em frentes diferentes para executar as ações, que até agora deram resultado. O próximo passo é ter o elenco fechado quando Luiz Felipe Scolari assumir o comando técnico da equipe, em 15 de julho.

"O Palmeiras não precisa de muito, tem um elenco qualificado e precisa de reforços pontuais. Detectamos necessidades no sistema defensivo e em outras posições que estamos nos mexendo. Não posso dizer quais são até sob pena de prejudicar os negócios, mas a ideia é que a gente consiga resolver isso nos próximos 15 ou 20 dias", destacou o diretor de futebol Savério Orlandi.

Alguns nomes já ventilados na imprensa foram de fato procurados pelo clube. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o vice-presidente Gilberto Cipullo se reuniram pessoalmente com Ricardo Oliveira, mas o atacante - que era pretendido também pelo São Paulo - expôs que seria difícil conseguir a liberação do Al-Jazira. Nesta quinta-feira, ele confirmou que terá que voltar ao time árabe.

Outro que despertou o interesse do clube foi o lateral esquerdo Fábio Aurélio. Quem tomou a frente das conversas neste caso foi o próprio Savério Orlandi. No último contato, feito na semana passada, o ex-jogador do Liverpool agradeceu ao diretor pela procura, mas pediu 20 dias para uma resposta: se não se recolocar em outro grande clube europeu, ele deve retomar as conversas com o Palmeiras.

Segundo Orlandi, porém, a principal pedida de Felipão foi a reintegração de Diego Souza. Os líderes do elenco também manifestaram aos diretores o desejo de contar novamente com o companheiro, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2009. O principal entrave é que a Traffic, que detém os direitos econômicos do jogador, recebeu propostas do futebol italiano e do futebol árabe por ele.

"Em nenhum momento, excluímos a possibilidade de o Diego voltar, mesmo antes do retorno do Felipão. Falamos sobre isso hoje (quinta) na reapresentação do elenco. Por parte da diretoria, não há nenhum impeditivo pelo retorno dele. Não só por sua qualidade, mas por seu caráter e pelo profissional que ele sempre foi. Nunca houve um problema no Palmeiras que pudesse desaboná-lo", emendou Orlandi.

Fora de campo - Outro que assunto que move a diretoria há algum tempo é a contratação de um novo gerente de futebol. Depois de fracassar com César Sampaio, o nome da vez é Eduardo Maluf. O ex-dirigente do Cruzeiro deu o primeiro sinal verde, mas só responderá após um período de férias.

"Quem o conhece, já negociou com ele, sabe quais são suas credenciais para esse cargo. Talvez seja a pessoa mais preparada para essa função no Brasil, sem demérito aos demais. O clube se ressente de uma figura como ele", elogiou Orlandi. "Ele pediu um tempo para descansar. O que existe no momento é uma combinação de que, no final desse período, ele nos procure para ouvir uma proposta". Gazeta Esportiva



Joel Silva

Nenhum comentário: