quarta-feira, 16 de junho de 2010

Suíça surpreende e amansa o favoritismo da Espanha


Gelson Fernandes comemora o gol da Suíça: zebra aparece em Durban A defesa que não levou um gol sequer na Copa do Mundo de 2006 continua imbatível no Mundial de 2010. Contando com uma marcação furiosa, a Suíça amansou o favoritismo da Espanha e estreou na África do Sul com uma vitória por 1 a 0 (gol de Gelson Fernandes) nesta quarta-feira, no estádio Moses Mabhida.

O resultado deixou Suíça e Chile com três pontos cada no grupo H da Copa do Mundo, após toda a primeira rodada da Copa ser concluída. Espanha e Honduras não têm nenhum. Na próxima segunda-feira, a Fúria tentará a reabilitação justamente contra os hondurenhos, enquanto suíços e chilenos brigarão pela classificação.

A derrota da Espanha foi uma surpresa, já que a equipe não perdia desde o dia 24 de junho de 2009 (2 a 0 para os Estados Unidos, na Copa das Confederações). A força ofensiva dos campeões europeus, contudo, não foi páreo para uma zaga que foi precisa, fez o tempo passar como um bom relógio suíço e já havia deixado o Mundial da Alemanha sem sofrer gols de França, Togo, Coreia do Sul e Ucrânia. Com informações Gazeta Esportiva.



Joel Silva

Nenhum comentário: