sábado, 5 de junho de 2010

Tinha vinte mil...


Segundo estimativa do policiamento, haviam oito mil torcedores no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul. Pra mim eram vinte mil, apenas atrás dos gols não havia tanta gente e o estádio segundo diz a lenda, tem capacidade para 40 mil torcedores.

Então, como ninguém tem certeza de nada uma vez que o público não foi divulgado, para mim sempre serão 20 mil testemunhas do título do Esporte Clube Comercial que a nove anos não levava, ou melhor, trazia.

Sim, o título está de volta para Campo Grande. Agora mesmo enquanto escrevo este texto, no meu escritório em casa, acaba de passar um carro com bandeira vermelha e ouço buzinas, de todos os lugares possíveis. É, quem diria? Campo Grande em festa com o futebol de novo.

Hoje fui torcedor, vip e é claro repórter de novo. Cheguei ao estádio e não havia mais lugar pra estacionar nas proximidades. Uma fila imensa e mesmo com crachá de imprensa quis enfrentá-la. Ouvir os torcedores, sentir o calor do jogo e assistir da geral, do meio do povão. Só não xinguei, isso ainda não aprendi e nem quero.

Mas enfim, pipoca, fila, torcida uniformizada e tantas outras coisas corriqueiras ao futebol e que eu nunca havia presenciado em meu Estado. Fiz final de brasileiro e eliminatórias de copa do mundo, mas futebol aqui, com clubes do Estado e lotado, essa emoção eu não havia sentido.

Mas sobre a festa do Comercial falo depois, ainda estou muito emocionado como torcedor, depois o repórter escreve, por que o torcedor está sonhando, afinal o axé dominava o mercado da música e eu pensava por que não pode ser a nossa música? O que essa música baiana tem demais? E hoje? Nossos Luans Santanas, Joões Boscos e Vinicius, Marias Cecílias e Rodolfos e Micheis Telós dominam o mundo da música e são fenômenos de shows e cds, por que não posso imaginar que o Comercial, o Operário e quem sabe o Cene, não sejam os Goiás, Cearás e clubes do Paraná.

O prefeito Nelsinho me disse, parafraseando alguém: "Sim nós podemos" ... mas deixa eu parar, já estou falando com o coração...no meu próximo texto a razão volta...

Ah!! Comercial...você me fez sonhar de novo...eu e mais vinte mil torcedores, pelo menos...

Nenhum comentário: