sexta-feira, 4 de junho de 2010

Roberto Carlos se oferece para conversar com Edu


O meio-campista Edu reclamou publicamente por não ser aproveitado no Corinthians. Cobrou uma explicação do técnico Mano Menezes. E poderá ter que se contentar com uma conversa com o também veterano Roberto Carlos.

Segundo o lateral esquerdo, Edu já foi recepcionado com um "bem-vindo" quando entrou no ônibus que levou o Corinthians ao Pacaembu na quinta-feira, para enfrentar o Internacional. "Fizemos isso porque ele ficou muito tempo fora do time", contou.

"Sou amigo do Edu e estou à disposição para conversar com ele. Ele pode contar comigo. Não quero ver o Edu triste, pois é uma pessoa maravilhosa. Vamos dar força a quem está desanimado", comentou Roberto Carlos.

Apesar de manifestar solidariedade ao companheiro, o lateral também defendeu a postura de Mano. "Sempre que chamo o treinador para conversar, ele me atende da melhor maneira possível. O Edu mesmo pode chegar até o Mano para se expressar", aconselhou.

Enquanto não dialoga com Mano nem com Roberto Carlos, Edu mantém a sua rotina de treinamentos no Parque São Jorge. O jogador campeão mundial pelo Corinthians em 2000 apresentou-se normalmente nesta sexta-feira e disse que pretende decidir o seu futuro com calma.

"A melhor maneira para resolver o problema do Edu é com dedicação. Às vezes, o jogador acorda sem vontade de treinar justamente quando o técnico está observando. Mas é realmente triste quando grandes atletas como Edu, Tcheco, Defederico, Balbuena e Escudero ficam afastados. Todos têm capacidade para jogar. É complicado até para os demais e para o treinador, que está resolvendo essa situação", concluiu Roberto Carlos.

Mano Menezes concederá entrevista coletiva na manhã de sábado, após o treinamento do Corinthians, e também deverá se posicionar sobre a insatisfação de Edu. Além do veterano, o meia Defederico foi outro a reclamar por não ser utilizado com frequência.

Fonte: GE

Nenhum comentário: